O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il t'écoute parler."

Tradução:Ele te escuta falar.

3 anos atrás

10 Comentários


biancateen

Ele o escuta e igual a ele o ouve

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não são iguais, são sinônimos, e sinônimos não são correspondentes perfeitos. Aqui no Duolingo:

  • entendre = ouvir
  • écouter = escutar
2 anos atrás

jelinha
jelinha

Deviam aceitar também com o "a" antes de "falar".

3 anos atrás

marlete_isabel

Não estamos estudando Verbos no futuro??? Aonde está o futuro aí nessa frase?? Ele te escuta falar. Presente do indicativo. Se fosse no futuro como a lição diz: a tradução teria que ser assim: Ele te escutará falar. Eu digo que esta frase está no presente do indicativo. Duolingo?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Se esse exercício apareceu na unidade que ensina verbos futuros, você pode notificar a moderação pelo botão "reporte um problema" e explicar que o exercício não corresponde à unidade em que ele aparece.

2 anos atrás

Myriammaia
Myriammaia

"ele o escuta" correspondendo a " ele escuta você"

2 anos atrás

RenatoFili4
RenatoFili4

Ele escuta-te a falar. Penso que esta forma devia ser aceite.

1 ano atrás

RafaelSchm10

Não aceitou ele "lhe" escuta falar. ;-)

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque o verbo escutar não requer preposição, portanto o pronome objeto precisa ser direto. Uma alternativa para a sua resposta: Ele o/a escuta falar.

2 anos atrás

jallima

A frase pouco sentido faz na tradução do Duolingo - soa mal. E as traduções literais...bom, a tradução é um acto de interpretação e de adaptação, certo?

6 meses atrás