1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sans prévenir personne ?"

"Sans prévenir personne ?"

Tradução:Sem avisar ninguém?

June 15, 2015

12 Comentários


Je.Suis.Napoleon

Afinal, personne, não precisaria de uma negação para personne significar "ninguém"?


fernandosydor

também gostaria de saber


GilDuca

A palavra "sans" é já uma negação. Uma negação é suficiente. « Sans aucune adresse » ; « Sans dire un mot.» ; « Sans parler à personne.» ; « Sans reconnaitre personne. » ; « Sans rien faire.»


Fivaz

Você é demais Gil!


eltoncomputacao

"Prevenir" nao seria evitar?


choracavaco

Como em português, depende do contexto: "prévenir quelqu'un" só tem sentido como 'prevenir/avisar/informar alguém'; mas é possível, por exemplo, "prévenir des objections" = 'prevenir/evitar objeções'.


JonasCrice

Advertir e avisar são sinônimos!


Clia569807

grande dúvida, em português se avisa a alguém ou se avisa alguém? eu avisei professor, não eu avisei o professor eu avisei meu irmão, ou como no sul: eu avisei o meu irmão


choracavaco

Acho que foi um lapso, mas "eu avisei professor", sem nenhum determinante, não se diz em lugar nenhum. Quanto ao uso ou não de preposição, ambos estão corretos de acordo com o contexto: eu avisei o professor sobre o erro na prova; eu avisei ao professor que chegaria atrasado.

http://www.aulete.com.br/Avisar


carteira

Que difícil é esse Francês! Pronunciam tudo igual!


Je.Suis.Napoleon

Hahaha, verdade. No começo é difícil mesmo, mas com treino, pra nós brasileiros, até q não é tão difícil.


naydehenni

sem avisar alguém.Ninguem foi avisado. Nayde Não me parece correto usar duas negativas na mesma frase.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.