O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Sans prévenir personne ?"

Tradução:Sem avisar ninguém?

3 anos atrás

11 Comentários


Je.Suis.Napoleon
Je.Suis.Napoleon

Afinal, personne, não precisaria de uma negação para personne significar "ninguém"?

3 anos atrás

fernandosydor

também gostaria de saber

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

A palavra "sans" é já uma negação. Uma negação é suficiente. « Sans aucune adresse » ; « Sans dire un mot.» ; « Sans parler à personne.» ; « Sans reconnaitre personne. » ; « Sans rien faire.»

3 anos atrás

Fivaz
Fivaz

Você é demais Gil!

2 anos atrás

JonasCrice

Advertir e avisar são sinônimos!

2 anos atrás

Clia569807

grande dúvida, em português se avisa a alguém ou se avisa alguém? eu avisei professor, não eu avisei o professor eu avisei meu irmão, ou como no sul: eu avisei o meu irmão

1 ano atrás

choracavaco

Acho que foi um lapso, mas "eu avisei professor", sem nenhum determinante, não se diz em lugar nenhum. Quanto ao uso ou não de preposição, ambos estão corretos de acordo com o contexto: eu avisei o professor sobre o erro na prova; eu avisei ao professor que chegaria atrasado.

http://www.aulete.com.br/Avisar

1 ano atrás

carteira
carteira

Que difícil é esse Francês! Pronunciam tudo igual!

7 meses atrás

Je.Suis.Napoleon
Je.Suis.Napoleon

Hahaha, verdade. No começo é difícil mesmo, mas com treino, pra nós brasileiros, até q não é tão difícil.

7 meses atrás

eltoncomputacao

"Prevenir" nao seria evitar?

6 meses atrás

choracavaco

Como em português, depende do contexto: "prévenir quelqu'un" só tem sentido como 'prevenir/avisar/informar alguém'; mas é possível, por exemplo, "prévenir des objections" = 'prevenir/evitar objeções'.

3 meses atrás