O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Beba vinho!"

Tradução:Drink wine!

3 anos atrás

22 Comentários


isac.teixe

Quando uma frase está no imperativo, não se usa os pronomes?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Sim, basicamente é essa a ideia.

3 anos atrás

leticia35581

Pq have ao enves de drink? :^)

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em português pode usar os verbos "beber" e "tomar" com bebidas. Em inglês, pode usar "to drink" e "to have".

3 anos atrás

AndersonMa58949

E porque usa-se tambem "to have", apenas por convenção?

4 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Na verdade, não sei a razão.

4 meses atrás

leandroferreirz

"Drink" não seria "Bebe" em vez de "Beba"?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, esta frase está no imperativo.

3 anos atrás

tristezinhatxt

As duas traduções estão corretas, não existe, tecnicamente, essa diferença no inglês, no português que existe essa diferença no pronome imperativo afirmativo pois utilizamos além do "tu" o "você", mas é a mesma coisa Olhe esse link: (Eu poderia ter "Olha esse link", tanto faz haha.) https://m.facebook.com/linguaportuguesa07/photos/a.271773609503284.88234.271668552847123/759714854042488/?type=3

2 meses atrás

gleiser205

pq nao coloca it?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não há sujeito porque a frase está no modo imperativo. Não se usa pronomes com verbos imperativos.

3 anos atrás

PietroRaiol

coloquei DRINK WINE e acusou como errada. Apareceu HAVE WINE. Qual a resposta correta?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

As duas. "drink" é melhor aqui, mas em inglês, pode usar "to drink" e "to have" com bebidas. (Como se pode usar "beber" ou "tomar" em português).

2 anos atrás

PietroRaiol

Muito obrigado. Boa explicação.

2 anos atrás

raildehipolito

Eu respondi " eat wine" e ele aceitou como certa. Procede? Está certo mesmo?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, não está certo. "eat" = "comer", é usado com comidas, não bebidas.

2 anos atrás

GlayceLadyy

Pq have e não drinks?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Pode usar os verbos "to have" ou "to drink" com bebidas em inglês.

Have wine! Drink wine!

Não se usa "drinks" porque essa frase é imperativa (uma ordem).

1 ano atrás

Caroline_b3

Uma dúvida:"drink" significa "beber",mas na frase significa "beba". O significado da palavra depende do contexto da frase ou precisa de ser "to drink" para ser infinitivo?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"beber" é "to drink" (o infinitivo)

A conjugação do verbo muda com o contexto.

Beba! = Drink! (ordem/mandato)

Eu bebo = I drink (1a pessoa do singular, presente)

Você bebeu = You drank (2a pessoa do singular, passado)

Ele beberá = He will drink (3a pessoa do singular, futuro)

etc.

1 ano atrás

Lucas419254

Acho que há um problema no meu, seu que respondi errado (Respondi Eat wine), mas quando me mostraram a forma certa, está escrito "Have wine", ou seja Tem vinho, ou algo parecido

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em inglês se pode usar os verbos "to drink" ou "to have" com bebidas, como que pode usar "beber" ou "tomar" em português.

Mas em geral so usaria "have" quando ha contexto para diferençar entre o sentido de "ter" e o de "beber"

Ex:

I have wine in the fridge (ter)

I have wine with dinner (beber)

1 ano atrás

Conversas Relacionadas