1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il l'affirme."

"Il l'affirme."

Tradução:Ele o afirma.

June 16, 2015

21 Comentários


luizvitorio

Aceitou "Ele o afirma."


YolandaLouzada

Não entendi o motivo da tradução estar no gerúndio. Alguém?


antlane

frase sem sentido, mesmo - Ele afirma isso, ele o afirma podem fazer sentido, em referência a algo que foi citado antes.


Sabrina.Telles

Como saberei se estou ouvindo "Il" ou "Ils"?


choracavaco

Entre "il affirme...", "il l'affirme" e "ils l'affirment" não há diferença na pronúncia, só mesmo o contexto pode decidir. Mas em "Ils affirment..." ocorre a chamada "liaison" entre o pronome e o verbo: /ilzafirm/.


Priscila176703

não pode ser "Ele a afirma?"


MYRKR.

Sim, já que não é possível identificar se é le ou la.


gamesetandmatch

Por que não pode ser "ele lhe afirma"?


antlane

aí seria il lui affirme. Il l'affirme à lui = ele afirma isso a ele ou ele o afirma a ele.. Il l'affirme = l' =le, objeto direto, a coisa afirmada; Il lui affirme - lui = objeto indireto, a pessoa a quem se afirma.


ReimerGremory

Também gostaria eu de saber


RitaMa3

Ele afirma-o ou ele di-lo.


PedroHenri627

Se botasse "il affirme" faria sentido?


anderson.fleck

Qual a diferença em: "Il affirme" e "Il dit"? Pois ambos os verbos significam "dizer".


antlane

eu diria que a tradução do duolingo não é boa, pois afirmar tem o sentido de dizer com precisão, "dizer (algo) assumindo o caráter de verdade do que é dito; sustentar, asseverar", (Houaiss) e dizer é apenas falar, exprimir por palavras. A mesma coisa para dire e affirmer


G0NC4L0_S1LV4

Partindo do pressuposto que o sentido deveria ser preciso, esta frase de precisa tem muito pouco. Eu acredito que deve ser precisa (necessária) uma revisão :)


alcarnielo

Porque não pode ser "ele confirma"


choracavaco

Porque, em ambas as línguas, afirmar/"affirmer" e confirmar/"confirmer" são coisas diferentes.


MadayFlore

Por que nas palavras não colocaram "afirma" também?


AmandaChag301789

Kkkkkkkkk parece que ta falando com um sotaque paulista, "afirma"


acarolinacarva

A pronúncia da palavra affirme está horrível

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.