1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle prend un thé."

"Elle prend un thé."

Tradução:Ela toma um chá.

June 16, 2015

14 Comentários


RafaRiff

"elle prend un thé" é sinônimo de "elle boit un thé"?


ruama_semtempo

Sim, prendre pode ser sinônimo de beber. Do dicionário Larousse: "Consommer un aliment, une boisson, un médicament, manger, boire, absorber, avaler : Prendre une pilule matin et soir (http://tinyurl.com/hk4qhkt)."


RafaRiff

Merci beaucoup!


Yasm1nMar1a

Por quê não pode ser "Ela pega um chá"?


CristinaTrama

eu perguntei para meu marido - que é francês - e ele disse que a frase pode ser usada tanto para: "ela toma um chá", como para "ela pega um chá" .


dZDIWnJ6

PEGAR UM CHÁ, É COISA QUE NÃO EXISTE. ela toma, ou bebe um chá.


LucioGuima1

Se for comprar, voce pega rs


kespry

Segundo minha professora prener é o verbo utilizado para pedir comida em restaurante


ruama_semtempo

O verbo em questão é prendre e, sim, ele também é usado para dizer o que se vai consumir em um restaurante, justamente porque ele também significa ingerir um alimento.


Gabriel383160

Vou dar uma dica quando aparese essas atividades de completas e voce nao sabe o que colocar so vai verdo se a letra que e a ultima tem o x


franciscomuniz

Em português coloquial, é mais usado "ela toma chá", sem o UM.


eltoncomputacao

Enfin... prend = toma boit = bebe


naydehenni

ela toma chá,deveria ser ser aceito.....Nayde

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.