"Elle prend un thé."

Tradução:Ela toma um chá.

June 16, 2015

17 Comentários


RafaRiff

"elle prend un thé" é sinônimo de "elle boit un thé"?

June 16, 2015

ruama_semtempo

Sim, prendre pode ser sinônimo de beber. Do dicionário Larousse: "Consommer un aliment, une boisson, un médicament, manger, boire, absorber, avaler : Prendre une pilule matin et soir (http://tinyurl.com/hk4qhkt)."

December 9, 2015

RafaRiff

Merci beaucoup!

March 21, 2016

AZA_13

Não, essa lição contém um erro. O sentido da tradução "tomar" do verbo "prendre" é "pegar, tomar para si", e não o "tomar" no sentido de "beber, ingerir líquido".

December 8, 2015

Gabriel475897

Não. Também é usado neste sentido. Como por exemplo no pequeno almoço. Je prends le petit-déjeuner.

March 20, 2016

Dezo_

Dicionário Larousse: prendre:

[...]

Consommer un aliment, une boisson, un médicament, manger, boire, absorber, avaler : Prendre une pilule matin et soir.

[...]

June 19, 2018

Yasm1nMar1a

Por quê não pode ser "Ela pega um chá"?

August 22, 2015

CristinaTrama

eu perguntei para meu marido - que é francês - e ele disse que a frase pode ser usada tanto para: "ela toma um chá", como para "ela pega um chá" .

August 27, 2015

luizvitorio

Foi aceito aqui.

September 29, 2016

kespry

Segundo minha professora prener é o verbo utilizado para pedir comida em restaurante

December 30, 2015

ruama_semtempo

O verbo em questão é prendre e, sim, ele também é usado para dizer o que se vai consumir em um restaurante, justamente porque ele também significa ingerir um alimento.

January 2, 2016

Gabriel383160

Vou dar uma dica quando aparese essas atividades de completas e voce nao sabe o que colocar so vai verdo se a letra que e a ultima tem o x

January 15, 2018

franciscomuniz

Em português coloquial, é mais usado "ela toma chá", sem o UM.

December 31, 2018

eltoncomputacao

Enfin... prend = toma boit = bebe

April 3, 2018

naydehenni

ela toma chá,deveria ser ser aceito.....Nayde

August 10, 2019

ElieneLemo2

Estou enviando a tradução correta e o duo continua afirmando que está incorreto.

July 16, 2017

Luana148327

Substuir Prendre por Take dá certo na maioria das vezes? Sempre tive essa impressão...

May 12, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.