1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós temos café?"

"Nós temos café?"

Tradução:Avons-nous du café ?

June 16, 2015

29 Comentários


gabicolman

Por que o verbo vem antes do pronome nesse caso? "Avons-Nous" invés de "Nous avons"


Australis

Porque essa é uma das formas de se fazer uma pergunta em francês. Mais sobre como fazer perguntas em francês aqui: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2012/03/como-fazer-perguntas-em-frances-2/.


Richard5655

Porque é uma pergunta, Se fosse o verbo depois seria uma afirmação


DalmasoDal

Nao e necessariamente o verbo depois do sujeito que indica uma afirmação. A construção das perguntas pode ter a mesma estrutura da afirmação mudando a entonação e, na escrita, o sinal gráfico. Exatamente como em português: nous avons du cafe? Ou Avons-nous du cafe?

Em português podemos fazer perguntas sem precisar deslocar o verbo: Temos café. (Frase Afirmativa) Temos café? (Frase Interrogativa )


IsaMRD

Odeio que não tem explição de gramática e tem que correr pros comentários pra entender


Urso.a.pular

O Duolingo tem sido muito útil para mim, e mano É DE GRAÇA! Se não fosse esta aplicação... Eu saberia exatamente o que já sei agora, mas pronto. Iria encontrar outra aplicação para aprender mas o Duolingo é a melhor de todas!


ShaVG

É obrigatório o uso do hífen?


Australis

Na inversão sim.


Antonia_socio

O app aceita sem hífen, então imagino que é facultativo.


Australis

Se o Duolingo aceita a inversão sem hífen é, provavelmente, porque sua ausência não interfere muito no entendimento e é computada apenas como erro de digitação, mas seu uso é obrigatório segundo a gramática normativa.


carolspgm

Qualquer resposta que marco, aparece como errada.


Rob559148

Não desanime. Insista!


Larissa50642

Erro em todas as respostas


Urso.a.pular

Pratique mais nesse caso


nandagarcia24

O que significa "est-ce que" ?


Dezo_

"Est-ce que" é uma partícula para introduzir perguntas em francês e não deve ser traduzida literalmente. Seu uso é muito comum no cotidiano e possui formalidade mediana:

  • Est-ce que nous avons du café ? (Nós temos café?) -> o "est-ce que" não deve ser traduzido, deve ser entendido apenas como uma forma de se introduzir uma pergunta.

LeoReisss

Est-ce que é um pouco formal. E qual é a maneira correta de perguntar algo com muita formalidade?


Dezo_

Avons-nous du café ?


palhao6

Sera que. Acho que é isso


MatheusOli25324

Deve ser essa ideia mesmo. Obrigado.


DaisyBernacki

Eu escrevi na forma est-ce que e ele não aceitou... Deveria ter aceitado ne?


Dezo_

Se a sua resposta foi Est-ce que nous avons du café ?, sim, está correta.


nina959241

Pq eu tenho que usar o du?


Australis

Porque em francês é preciso usar algum tipo de determinante (um artigo, um adjetivo possessivo etc) nesse caso, o substantivo não pode ser usado sozinho. "Du" é um artigo partitivo, usado com substantivos incontáveis de forma indeterminada.


JooFernand516737

Avons nous du café?


Segovinha

Eu escrevi "Est-ce que nous avons du café ?" e foi aceita também essa forma, além do que está na correção, que é "Avons-nous du café ?". Para a frase em português: "Nós temos café?". Só vim aqui comentar para informar caso alguém tenha dúvida se é aceita pelo Duolingo outra forma de responder. (Meu comentário foi feito em: 09/06/2021)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.