"O sapato"

Tradução:La chaussure

June 17, 2015

17 Comentários


Lelezao

Quando passo o mouse sobre a palavra aparece "chaussure", porém escrevi "La chaussure" e deu como errado aparecendo "Le soulier" como a resposta correta.

February 28, 2017

AmandaWayne

E quando escrevi "soulier" não aceitou e corrigiu pra "chaussure"

September 23, 2017

cezarcamelo

-Nem todo substantivo terminado em 'e' é feminino (le fromage, le tourisme...). -Gênero pode mudar de um idioma para outro. Existem muitas dicas e muitas exceções. Com o tempo a gente vai acostumando. -A melhor pronúncia para chossure é "xôcíR", com o r evidente.

October 16, 2016

LeonardoCu804070

Chaussure e substantivo feminino?

September 7, 2015

Oisiula

Sim.

  1. São femininos os substantivos terminados em -e ou -on e também os que são as frutas.

http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/10/dica-para-usar-os-artigos-definidos/?lang=pt-br

September 9, 2015

LaisPintoD

Com exceção de limão? Le citron!

March 18, 2017

choracavaco

"Commerce" = comércio, "poisson" =peixe, "melon" = melão, "homme" = homem, "poison" = veneno, "avocat" = abacate, "père" = pai, "bouton" = botão, "abricot" = damasco etc. etc. etc.

Uma "regra" que admite milhares de exceções não é regra e, de qualquer modo, não é de muita valia na aprendizagem.

November 8, 2017

KnossosDomovoi

A informação que aparece quando se passa o mouse ("GÊNERO MASCULINO") está errada. É importante que reportem o erro. Foi o que eu fiz.

December 15, 2016

MarianaB9

Essa indicação de gênero é da palavra SAPATO, em português...

September 12, 2017

KnossosDomovoi

Não, é da palavra "chaussure" mesmo, em francês. Aquele comentário foi há 9 meses atrás. Hoje em dia já corrigiram e aparece "GÊNERO: FEMININO".

September 15, 2017

Prislly1

A pronúncia é mesmo "chos-suer"? Porque é isso que estou escutando...

September 21, 2015

marcelofandrade

A pronúncia é como se fosse "xôxurre", ou algo assim.

November 14, 2015

eliezerfs

Como saber quando usar Le ou La? e Les ou Las? Alguém tem alguma dica?

January 15, 2016

McChater

Le - masculino (singular) La - femenino (singular) Les - masculino e femenino (plural)

"Las" nao existe em frances.

February 16, 2016

Jamile_Reis

La chaussure / le soulier, não estão ambos corretos? Pq corrigem um ao outro como errado?

December 24, 2017

hualasroch

Porque esta errado escrever "chaussure" ???

January 11, 2018

Adeilson.g3

Erro

March 23, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.