1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "L'homme, le garçon"

"L'homme, le garçon"

Tradução:O homem, o menino

June 17, 2015

17 Comentários


JanaSantos16374

o apóstrofo (l´apostrophe) é de uso obrigatório quando a vogal final de certas palavras encontra a vogal inicial ou o h mudo da palavra seguinte. A elisão (élision) é a supressão da vogal final a, e, i de uma palavra, quando a seguinte começa por vogal ou h mudo, e é indicado por um apóstrofo.  A elisão é obrigatória:  com os art. le, la; com os pron. je, me, te, se, la, le, ce; Com as prep. de, jusque; Com as conj. que, e si diante il e ils. Mas não há elisão de si diante de elle e elles (... si elle me comprend. ...si elles viennent), e: C om o adv. de negação ne. A elisão não ocorre diante de oui e onze.


zpris

obrigadaa ^^


malu51francesx

uso o apostrofe quando a proxima letra e vogal e o le,quando e consoante,e isso?


Australis

Sim, apóstrofo antes de vogal e H mudo. Se a palavra for feminina e começar com consoante você tem que usar "la" e a elisão (http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html) dos artigos definidos só ocorre com "le" e "la", nunca com "les".


julianamfs_

L' para vogal ou h e Le para masculino


wayvceo

eu sou burra duolingo desconta isso ai pfv


Helena404655

L'homme, le garçon-O homem, o menino


AdemirCard10

L' homme , le garçon. Es tá errado?


AAGabrielly

duolingo nao me odeia pfv


MariaDEpir

Oxe,mas eu coloquei isso


Erika266561

L'homme le garçon Oque significa


EvaCorreia7

O homem, o menino


AdemirCard10

A voz do locutor está apstecendo muito confusa para mim. Quase não dá psra entender.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.