"Eu penso nisso."

Tradução:J'y pense.

3 anos atrás

4 Comentários


luizvitorio
luizvitorio

Não entendi a construção com esse apóstrofo.

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O y é um pronome que substitui substantivos previamente mencionados e que são precedidos pela preposição à (pensar em = penser à): http://www.portalcursos.com/CursoFrances2/curso/Lecc-14.htm

Já o apóstrofo é devido à elisão sofrida pelo pronome je: https://www.duolingo.com/comment/11590351.

(Oito meses depois, você provavelmente já sabe de tudo isso, mas a explicação fica para quem mais topar com esse exercício. ;))

2 anos atrás

AnaGall
AnaGall

A construção Je pense à ça está errada? Gostaria de saber o porquê.

8 meses atrás

danilloGOLi
danilloGOLiPlus

Pensei que fosse "j'en pense". Acho que não entendi direito as funções de "y" e "en".

7 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.