1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vocês têm um gato preto."

"Vocês têm um gato preto."

Tradução:Vous avez un chat noir.

June 17, 2015

13 Comentários


Tom251472

Quando eu devo usar "Avons" e "Avez", qual a diferença?


Australis

São conjugações do mesmo verbo/tempo/modo verbal mas usadas com pessoas diferentes. "Avons" é a conjugação da primeira pessoa do plural ("nous avons" = "nós temos") e "avez" é a conjugação da segunda pessoa do singular formal ou do plural ("vous avez" = "o senhor/a senhora tem", "vocês têm"). O verbo "avoir" é conjugado da seguinte maneira no présent de l'indicatif:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês/os senhores/as senhoras têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".

raysapires

"tu as" e "vous avez" não são a mesma coisa? Aprendi que o "tu" é utilizado quando se há intimidade e o "vous" em situações formais, mas no Duolingo o "vous" é utilizado somente como plural de "você". Qual o certo?


Australis

Tudo que você disse está correto. "Tu" e "vous" podem ser usados no singular, o primeiro sendo mais informal e o segundo mais formal, e "vous" também é usado no plural. Aqui no Duo todas essas opções costumam ser aceitas, quando não são você pode reportar a frase para que adicionem.


VeronicaLun967

Eu escrevi: " Avez vous un chat noir" e o Duo deu como errado... Não rntendi


Australis

A inversão sujeito-verbo é usada em perguntas (ou com algumas palavras específicas, que não é o caso aqui), e a frase do exercício é afirmativa. A opção correta portanto é "vous avez un chat noir".


BrunoOlkos

Coloquei exatamente como tu descreveu e o Duolingo deu como errado...


Lucas.cirello

Como saber se uso "une" ou "un"?


Australis

"Une" é usado com substantivos femininos ("une fille", "une robe", "une pomme") e "un" com substantivos masculinos ("un garçon", "un livre", "un chat").


Camila990503

Une é para feminino un para masculino. Mas por exemplo pra gente vestido é masc e pra eles é la ou seja je a 'une' robe


NayeleM

só comigo que apareceu 1 ao invés de un?


Weberwsr

Alguem sabe como conjugar o verbo "a" no plural por favor

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora