O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous êtes grandes."

Tradução:Vocês são altas.

3 anos atrás

26 Comentários


LucasRamos659782

Pq nao pode ser no masculino" Você são altos"??

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "grandes" é o adjetivo feminino plural, deve ser traduzido de acordo. "Vocês são altos" = "vous êtes grands".

3 anos atrás

Caio643529

É claro que como é uma unidade de plurais, a frase está no plural, mas só de ouvir o áudio poderia ser no singular, certo?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim, se você só tiver acesso ao áudio a versão singular feminina ("você/a senhora é alta") deve ser aceita. A masculina não poderia ser aceita por ter uma diferença de pronúncia: "grand/s" (masculino singular e plural) se pronuncia 'grãn', sem o som de 'D', e "grande/s" (feminino singular e plural) se pronuncia 'grãnd', com som de 'D'.

2 anos atrás

vinicius.albuq

Minha dúvida era justamente essa: Como diferenciar apenas ouvindo o plural feminino do singular feminino. Então realmente não dá...

2 anos atrás

Vlogdemira

bem sim

8 meses atrás

Vlogdemira

se so reclama mamo

8 meses atrás

ramonleo
ramonleo

"São altas" não deveria ser uma resposta válida?

1 ano atrás

Vinicius68179

Por que não podemos falar "Vous sont grande?"

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "sont" é a conjugação da terceira pessoa do plural ("ils/elles sont" = "eles/elas são/estão"). Em português usamos a mesma conjugação com a segunda pessoa do plural ("vocês são/estão") mas em francês a conjugação é diferente: "vous êtes". As conjugações do verbo "être" no présent de l'indicatif são as seguintes:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (singular informal);
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está" (singular formal), "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".
1 ano atrás

ericfrata

Vous êtes grande, poderia ser a maneira educada de dizer: você é grande, e não somente o plural. Não é?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Vous êtes grande", com o adjetivo no singular, sim. Porém a frase proposta pelo Duo aqui é "vous êtes grandes", com o adjetivo no plural, e nesse caso somente a tradução no plural pode ser aceita.

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Esse exercício apareceu para mim em áudio, então tanto "Vous êtes grande", quanto "Vous êtes grandes" são corretos, pois como você disse, "vous" pode ser usado no singular de maneira formal, e não há diferença de pronúncia entre "grande" e "grandes".

4 meses atrás

brenalima5

"Grande" é um falso cognato?

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não exatamente. "Grand(e)" pode ser "grande" em extensão, altura ou comprimento, então depende do que se qualifica. Ao adjetivar uma pessoa ou animal, "grand(e)" refere-se à altura.

Logo, você pode dizer, por exemplo, "Cette maison est grande" (Esta casa é grande) ou "C'est un grand pont" (É uma ponte grande) sem problemas. Porém, para pessoas, a melhor referência é em relação à altura (une femme grande -> uma mulher alta).

4 meses atrás

levi976204

Por que a tradução desta frase como "vocês são altos" não é aceita?

5 meses atrás

Australis
Australis

Porque "altos" (adjetivo masculino) é "grands" (pronunciado 'grãn') em francês. "Grandes" (pronunciado 'grãnd') é "altas" (adjetivo feminino).

5 meses atrás

Junior785607

Vous êtes grandes, eu traduzi para São altas. Deu errado, corrigiu para sois altas. Não entendi

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Acredito que o Duolingo não aceite o sujeito oculto na 3ª pessoa em razão de possível ambiguidade. Como usamos o pronome de tratamento "você", que é conjugado na 3ª pessoa, criamos ambiguidade com os pronomes pessoais da 3ª pessoa (ele/ela). Ao omitir o sujeito em "São altas", quem são altas? A resposta pode ser "elas" ou "vocês", daí a necessidade de explicitar o sujeito.

O Duolingo sugeriu como resposta "Sois altas" porque nesse caso seria possível omitir o sujeito ao conjugar na 2ª pessoa do plural (vós), uma vez que a conjugação "sois" não deixa dúvidas de que o sujeito oculto é "vós".

Mas traduzir por "Vocês são altas", explicitando o sujeito, é aceito.

Caso se tratasse de outro sujeito, como "Je suis grand", e a resposta "Sou alto" não fosse aceita, aí sim seria caso de reportar, pois o sujeito oculto é possível, e essa conjugação deixa claro que se trata da 1ª pessoa do singular (eu).

4 meses atrás

Ten.Juan.Liste

"Vous êtes grandes. "<>"Vocês são altas." Pela própria tradução considerada correta, não há possibilidade de determinar o gênero com quem se fala.

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O gênero está representado pela palavra "grandes":

  • Grands -> masculino, sem a pronúncia do "d";
  • Grandes -> feminino, com a pronúncia do "d".
4 meses atrás

Sarah642618

Como saber se o "vous êtes" se refere a uma senhora ou a vocês ?

1 ano atrás

Australis
Australis

Pelo contexto. Aqui, como o adjetivo é plural ("grandes"), entende-se que "vous" é também plural ("vocês são altas" ou "as senhoras são altas"). Se o adjetivo for singular o sujeito também o será ("vous êtes grande" = "você/a senhora é alta").

1 ano atrás

Vlogdemira

gostei desse foi divertido beijos

8 meses atrás

marcellopato

"grandes" é somente para o feminino? Eu traduzi "Vocês são altos"

1 ano atrás

Australis
Australis

Sim, "grandes" é o adjetivo feminino plural. O masculino é "grands".

1 ano atrás