1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Isso vai ser muito barulhent…

"Isso vai ser muito barulhento."

Tradução:Ça va être très bruyant.

June 17, 2015

11 Comentários


adragoneti

"va être" em francês não pode ser traduzido como "será"?


szeligarafael

acho que pode numa tradução livre onde "será" caia melhor numa frase em pt. porém, literalmente "va être" é um tempo verbal chamado future proche (coisas que vão acontecer num instante próximo) e "será" seria o future simple e conjugado ficaria "il sera"


GilDuca

Allô Rafael... É exatamente como você pensa. Bravo ! 2 octobre 2015


Victor.vcp

Por que não se pode usar "cela" ao invés de "ça"?


GilDuca

Bonjour Victor ... Se pode usar os dois. Nós tendemos a utilizar o mais curto, porque é mais simples. No entanto, com o verbo ser, é mais comum utilizar C' (c'est beau) ou CELA (cela étant dit...). 14 octobre 2015


goncalvesbianca

Qual afinal a diferença entre "ce" e "ça"? Por que o "ce" não se aplica aqui?


Ryann.ls

ce = esse, ça = isso


crismate

Coloquei beaucoup bruyant. Quando devo usar très e quando devo usar beaucoup?


GilDuca

Bonjour Crismate... Use BEAUCOUP depois de um verbo: ele come muito. « Il mange beaucoup.» Use BEAUCOUP antes um verbo: muitos comem nesse restaurante. « Beaucoup mangent dans ce restaurant.» Use BEAUCOUP DE antes dos nomes: Aqui há muito barulho. « Ici il y a beaucoup de bruit.» ou "Aqui há muito barulhento. « Ici c'est très bruyant.» Nós usamos TRÈS antes de adjetivos e advérbios para: Ele é muito alto. « Il est très grand. » Isso acontece muito frequentemente. « Cela arrive très souvent.» Espero ter ajudado. 2015-07-16


luwucaz

Não entendi...pelos meus estudos "ça" refere-se a uma coisa já dita/realiza, como vou saber se há algum contexto anterior SE NÃO HÁ CONTEXTO. O eu-lírico pode muito bem chegar numa obra e dizer "Humm...je pense que ce va être très bruyant"


cezarcamelo

Não aceitou "Cela va être très bruyant.".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.