"Il joue dehors."

Tradução:Ele brinca fora.

3 anos atrás

18 Comentários


ErmesLucas

Não poderia ser "Ele brinca do lado de fora"?

3 anos atrás

GilDuca

qual diferença entre jogar e brincar. Exemplos, por favor. 2015-06-23

3 anos atrás

oliveiracilhas

Olá, qual a diferença entre jogar e brincar. Na realidade não há! como em muitas outras coisas depende do contexto. Por exemplo: "les enfants jouent=as crianças brincam". ---- "Les enfants jouent au ballon=as crianças jogam à bola". ---- "Le Canada joue contre le Brésil=o Canada joga contra o Brasil". ----Podemos, se o pretender-mos, usar verbos diferentes para que não haja ambiguidade: Les enfanfs s'amusent=as crianças divertem-se (brincam)". ---- Les joueurs ne jouent pas, ils s'amusent!= os jogadores não jogam, divertem-se! ---- tentei ajudar, espero ter conseguido! Um abraço.

3 anos atrás

GilDuca

Obrigado J. Oliveira... Agora entendo melhor, creio... Brincar é um pouco como passar o tempo em atividades interessantes mas sem organização, sem regras...? Jogar é participar em uma atividade com regras: futebol, xadrez, bridge. E eu posso ler para divertir-me (A leitura não é um jogo nem uma brincadeira mas é um passatempo). Assim é? Aprecio sua ajuda, merci beaucoup. 2015-06-24

3 anos atrás

oliveiracilhas

Olá, amigo GilDuca, não precisa de me agradecer, é com muito gosto que o ajudo no que estiver ao meu alcance. Eu falo o português de Portugal, e se me permite, na medida que pretende aperfeiçoar o seu português, vou corrigir pequenos lapsos seus. Vejamos as suas frases:"...inglês desde a escola SECUNDÁRIA...".---- "...e APRENDO português...". ---- "...há ENGENHEIROS...". ---- "...perto daqui e FUI (durante 14 meses...". ---- "...Eu gosto DA língua portuguesa...". ---- "...que não COMPREENDO bem...". ---- Peço-lhe mil vezes desculpa, o meu intuito é ajudar, o senhor exprime-se particularmente bem em português, eu gostaria de ser capaz de fazer o mesmo em inglês. Um abraço de amizade e bons estudos.

3 anos atrás

GilDuca

Estimado amigo:
Desde o mês de janeiro estou buscando alguém com esse intuito para ajudar-me aperfeiçoar meu português.
Aprendo muito lendo os comentários dos participantes deste fórum mas sempre tem dúvidas que quedam em minha mente.

Por exemplo: pronuncia-se a letra "i" em palavras como engenheiro? eu fiquei? ou se a letra "i" só serve para dar entonação à letra "e".
If I can help with your English I will do it with joy. Greetings!

3 anos atrás

oliveiracilhas

24/06/2015. Olá GilDuca, fiquei na duvida se pretendia saber diferenças entre jogar e brincar em português, ou em francês... porque em português, eu posso jogar brincando, é como você diz e bem, sem regras, jogo somente para passar o tempo. Jogar, (a sério) seria como joga um jogador de futebol profissional, que não pode permitir-se de brincar jogando... ---- Quanto à leitura, eu posso ler como "passe-temps", ou estudar para um exame, por exemplo. Bons estudos.

3 anos atrás

GilDuca

Minhas dúvidas são para o português. Falo francês desde a infância, inglês desde a escola segundaria, espanhol desde 1990 e aprendo português porque há engenheiros brasileiros que trabalham numa cidade perto daqui e foi (durante 14 meses, uma vez por semana) seu professor de francês pela residência permanente. Eu gosto a língua portuguesa do Brasil mas ainda há muitas coisas que não compreendo bem.

Muito obrigado, José, pela ajuda.

3 anos atrás

RafaRiff

"Ele joga fora" em português quer dizer que ele atirou alguma coisa no lixo, por assim dizer. Mas, pelo que entendo, "jouer" não pode ter o mesmo sentido.

Então qual seria o significado de 'Il joue dehors"?

3 anos atrás

GilDuca

Oi Rafa... O nosso verbo « jouer » tem diversos significados mas nunca o de atirar, lançar ou arremessar.
Jouer au footbol (Futebol) Jouer aux cartes (Naipes) Jouer un rôle (Teatro) Jouer un tour (Trapaça) Jouer dans une équipe (Estar em um time) Jouer comme un enfant (brincar como uma criança).

espero ter ajudado 2015-06-28

3 anos atrás

RafaRiff

Ajudou bastante, sim, obrigado.

Mas então o que significa "il joue dehours"?

3 anos atrás

GilDuca

Bonjour Rafa (por Rafael?). Então « Il joue dehors » significa que a pessoa (ou o animal) está no exterior da sua casa brincando, fazendo algo divertido no parque, chutando a bola para dentro na rede, tocando a guitarra, gastando dinheiro no casino... perseguindo o gato dos vizinhos.

O verbo é « jouer » e o nome é « le jeu » (o jogo, a partida, a brincadeira, a interpretação; os 4 são a mesma coisa: « le jeu », mas cada sinônimo tem su propia tradução também (incluindo jogar dado que é la única similitud com seu verbo "atirar, arremessar": « lancer les dés »
Se te posso ajudar mas, aqui estou. 2015-06-29

3 anos atrás

RafaRiff

Merci beaucoup, Gil. Maintenant je compris qu'est-ce que ça veut dire. C'est un peu different du portugais, et « ele joga lá fora » ou « ele brinca lá fora » me semblent des meilleures réponses.

3 anos atrás

GilDuca

Je suis bien d'accord ! À plus !

3 anos atrás

TyKin

"ele joga fora" = "il jette" jogar fora é jetter quelque chose. Jetter une pomme, jetter un déchêt etc.

3 anos atrás

VitoloMR

GilDuca, para esclarecer o duolingo tem muitos erros de tradução em português, por isso têm que ficar atento.

3 anos atrás

GilDuca

Obrigado pelo aviso. Vou usar regularmente o dicionário.

3 anos atrás

Miriam420

ele brinca do lado de fora; on pourra traduir comme ça????

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.