O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"El hombre sigue a la mujer."

Tradução:O homem segue a mulher.

3 anos atrás

16 Comentários


klebersont_cts

''a'' é uma preposição e ''La'' é um artigo, isso é igual a uma crase ""à""no nosso português a + la = à.

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Não existe tal igualdade. A regência do espanhol é diferente da do português. A preposição "a"é necessária no espanhol quando o objeto direto (mujer) for pessoa. Na frase El hombre sigue la carrera.(O homem segue a corrida.) não aparece a preposição "a".

1 ano atrás

marciomatos25

O ideal é aprender o verbo junto com a sua regência. Então a gente deve saber que quando for usar o seguir em espanhol, já usa junto a preposição "a".

2 anos atrás

GabrielaFa40884

Me tirem uma duvida alguém por favor,por que "a la mujer"?? Por que não só "la mujer"???

3 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Essa é uma questão de regência verbal. O verbo "seguir", em espanhol, requer um complemento regido por uma preposição, que no caso é a preposição "A", quando o dito complemento é uma pessoa. Ex: No sigo a nadie".

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Não sou hispanoblante mas acho que isso tem mais a ver com a "a" pessoal español que com regência verbal.

"Seguir" é um verbo transitivo e nāo requer a preposição "a" diante de complementos diretos não humanos - "seguir una fiera" (RAE), "seguir un coche", "seguir una dieta/regla" (Google Livros).

Mas em espanhol, quando qualquer verbo transitivo tem um complemento direto que é humano (ou animal amado), é quasi sempre precedido por a preposição "a" pessoal ("el complemento directo de persona") - "Veo a tu hermano", "Quiero a mi familia", "Espero a Marisa"

Ver B - http://educacao.uol.com.br/disciplinas/espanhol/complemento-directo-conheca-os-diferentes-casos.htm

2 anos atrás

klebersont_cts

''a'' é uma preposição e ''La'' é um artigo, isso é igual a uma crase ""à""no nosso português a + la = à.

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Você está aplicando uma regra de regência em espanhol para o português! Em português o verbo seguir não precisa de preposição. Portanto, "segue a mulher"- sem crase. A explanação de WarsawWill está excelente.

1 ano atrás

neusa.mathiazzo

A regência é diferente do português amiga. A Terezinha acima esclareceu.

8 meses atrás

valentee007

Que cara paranoico meu

1 ano atrás

nemaro2015

mas esse a não é craseado.

1 ano atrás

DianaFerraz2

-La- tb pode ser usado como pronome possessivo: sua?? N entendi essa questão

1 ano atrás

RicardoSou209749

La nao e possrssivo e ELA pessoal 3 pessoa

1 ano atrás

LuizTropia

A la em português é a a. Na tradução de "a la" em português é a a, ou seja, pede crase. Então o correto é usar à, ou não?

1 ano atrás

KellyAlmei695913

mesmo com todas as explicações eu não entendi, alguém pode me explicar de uma forma mais clara?

7 meses atrás

Renato364372

Onde a vaca vai o boi vai atras.

1 mês atrás