"Se ela come, eu como."

Tradução:Si elle mange, je mange.

3 anos atrás

4 Comentários


Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Essa observação é extremamente necessária:

  • s'il sempre (nunca "si il")

  • s'elle nunca (sempre si "elle")

Bons estudos ;)

3 anos atrás

GustavoCL

Merci!

3 anos atrás

GustavoCL

Por que eu não posso usar a contração "S'elle"?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Gustavo... Não há uma contração de tipo « S'elle » porque já existem três palavras com esta pronúncia; o sal = le sel ; a sela (para cavalo) = la selle ; aquela = celle. Ademais, as palavras que usam contração são quase todas pronomes (me, te, se, la, le) ou artigos (le, la) 2015-06-18

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.