O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je veux un livre."

Tradução:Eu quero um livro.

3 anos atrás

9 Comentários


Criveraldo2
Criveraldo2

Veux é o verbo Vouloir - Querer, na 1a e 2a pessoas do Singular, Modo Indicativo Presente.

1 ano atrás

expantalho

No exercício a voz (masculina) fala Je veux par livre). Ou algo parecido

1 ano atrás

luiza755756

veux não significa vejo?

2 anos atrás

Leandrolsc
Leandrolsc

Eu vejo = Je vois

2 anos atrás

JooCarv

Quando é que se escreve "un" em vez de "une"?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O artigo varia conforme o gênero do substantivo, assim como em português. Un para substantivos masculinos e une para substantivos femininos.

Só lembrando que nem sempre o gênero dos substantivos corresponde em francês e português, como, por exemplo, "tomate", que é masculino em português, mas feminino em francês (um tomate -> une tomate).

4 meses atrás

tQ1ncLAK

Por que não pode ser "Eu desejo um livro"?

2 meses atrás

rick_morei

como diferencias je vais & je veux os dois soam "je vê" pra mim

3 semanas atrás

Aricia40156

"je vais" soa pra mim como "je vé", enquanto "je veux" soa como "je vêu".

3 semanas atrás