"J'ai ta télévision."

Tradução:Eu tenho a sua televisão.

June 19, 2015

11 Comentários


GuilhermeL372350

EU ESTOU COM TUA TELEVISÃO deveria ser aceito como certa. No próprio duolingo eu aprendi q quando eu digo: " j'ai ta/ton..." quero dizer que eu estou com algo teu. E pq é q não está aceitando esta resposta????? Hein??

July 27, 2015

AndyCardoso23

reportem

May 28, 2016

Criveraldo1

'ta" é pronome possessivo de segunda pessoa, "tua". "sa" é pronome possessivo de terceira pessoa, " sua, dele, dela". - Comme ça: mon, ton, son, ma, ta, sa.

June 19, 2015

Australis

Mas "sua" também é usado em português (pt-br) com a segunda pessoa: "uma televisão que pertence a você" = "sua televisão", portanto "ta/ton/tes" também pode ser traduzido para "sua/seu/seus".

June 20, 2015

rodmra

Ok. Mas ainda não está aceitando "Eu tenho tua televisão."

June 30, 2015

Australis

Reporte.

July 1, 2015

luizvitorio

Aceitou aqui.

November 27, 2015

Teresinha

Hoje foi aceito.....12/06/20017

June 13, 2017

CarinaCsi

de quantas maneiras pode se falar sua em frances

December 17, 2016

choracavaco

De muitas, porque são muitos os sentidos de SUA:

  • SUA (de você, informal) = "ta";
  • SUA (dele, dela) = "sa";
  • SUA (do senhor, da senhora) = "votre";
  • SUA (de vocês (informal), dos senhores, das senhoras) = "votre";
  • SUA (deles, delas) = "leur".
November 15, 2017

candidasodre

a lingua portuguesa esta muito mal traduzida. Aprendam portugues primeiro para poder ensinar o francês.

September 19, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.