"Até amanhã!"

Tradução:À demain !

June 19, 2015

7 Comentários


Renicesilva

Por que nao pode ser jusqu`à demain?

January 14, 2016

ruama_semtempo

Porque esse "até amanhã" é cumprimento de despedida, que signifca "te vejo amanhã". O cumprimento de despedida é traduzido como "À demain", simplesmente porque sim.

Mas, quando você quiser dizer que o prazo limite é amanhã, por exemplo, "Você tem até amanhã para me dar o dinheiro", então se usa "jusqu'à" mesmo: "Tu as jusqu'à demain pour me donner l'argent".

February 5, 2017

MichelleZa654814

Rendez-vous demain = À demain ?

January 9, 2016

ruama_semtempo

Até onde eu sei "rendez-vous demain" não é uma expressão em francês. Você usaria algo assim em frases como "J'ai un rendez-vous demain" (Eu tenho um encontro/ uma consulta amanhã).

Rendez-vous significa encontro, consulta, reunião, etc.

February 5, 2017

Paulo_Victor47

Eu estudei um pouquinho de francês em outro site e eles diziam: A demain (sem o sinal na letra A). Agora fiquei confuso, o correto é "A demain", ou "À demain"?

October 28, 2016

Vassilis3

"À demain" sem dúvida.

January 13, 2017

RayBarros6

A sem o acento é o verbo avoir (ter) conjugado na 3 pessoa do singular: J'ai Tu as Il/elle a Nous avons Vous avez Ils/elles ont

July 25, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.