1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle a tes gants."

"Elle a tes gants."

Tradução:Ela tem tuas luvas.

June 19, 2015

21 Comentários


LucasMedei992815

eu acho que não faz muito sentido alguém ter algo que é pertence à outrem. "Ela tem tuas luvas" soa bem estranho em português. Entendi errado?


Julia_Rech

pensei do mesmo jeito, também não entendi. acho que poderia ser "ela está com suas luvas"


Dezo_

"Ela está com as suas luvas" foi aceito (04/04/2018).


eduardrch

Essa frase poderia ser (livremente) traduzida como: "Ela está com as suas luvas"? Por exemplo, eu estou dizendo para a segunda pessoa, TU, que a terceira pessoa, ELA, está na posse das luvas. Entendi corretamente?


Dezo_

Sim, tanto que agora aceitam (04/04/2018).


FLara

O duo não entendeu a minha pronúncia! Tentei falar umas 30 vezes, não foi aceita nenhuma vez!


hidrolandense

Comigo aconteceu o mesmo. Apesar da frase ser formada por palavras que eu já pronunciei corretamente (segundo a avaliação do Duolingo) em outras atividades, nesse exercício não obtive êxito na pronúncia de quaisquer das palavras em nenhuma das minhas tentativas. Fico sem entender onde erro.


Lucas864289

Por que nao é usado um partitif?


Diegonov

Os partitivos seriam usados se as luvas fossem quaisquer luvas ("Ela tem luvas" = "Elle a des gans"), mas como as luvas dessa frase são um par de luvas determinadas e pertencentes a alguém (são "as tuas luvas"), o partitivo fica de fora para dar lugar ao possessivo: "Elle a tes gans".


Diegonov

Pensei em traduzir como "ela está com as tuas luvas", mas fiquei com receio de o Duolingo não aceitar, pq ele só aceita traduções literais.

Mas fica uma dúvida: de quem são as luvas afinal?


Dezo_

Essa tradução já é aceita (04/04/2018).


djbregamerhd

Essa frase poderia ser interpretada como ela ter suas luvas ? No sentido da pessoa ter suas próprias luvas ?


Dezo_

Não. O uso de elle indica que se está conversando SOBRE uma 3ª pessoa; o uso de tes indica que as luvas pertencem à pessoa COM QUEM se está conversando, a 2ª pessoa. Logo, as luvas não pertencem a elle, mas sim a tu (o possessivo tes indica isso).

Dessa forma, nesse exercício, eu estou conversando com alguém que é o dono das luvas, e estou dizendo que uma terceira pessoa está com essas luvas.

Caso as luvas pertencessem a elle, a frase seria Elle a SES gants.


djbregamerhd

Obrigado pela explicação!


bobadapexte

Em que situações usar Sa ao invés de Ta?


melissofobia

Os adjetivos possessivos para substantivos no singular "sa" (feminino) e "son" (masculino) se referem à terceira pessoa do singular "il/elle", por exemplo "sa robe, son pantalon". Já "ta" (feminino) e "ton" (masculino) se referem à segunda pessoa do singular "tu", portanto "ta robe, ton pantalon". Espero ter ajudado.


lenon_reis

Coloquei "Ela tem luvas" e deu errado, alguém me esclarece pq?


PedroAugus177967

Como sei ouvindo que é no plural?


djbregamerhd

Pela frase, nesse caso mudaria o possessivo, sendo que essa frase é entendida como singular, ao meu ver, pois "luvas" remetem ao par.


carteira

Há quatro anos o pessoal está reportando. Favor verificar nossas dúvidas e tirá-las, por favor. Somos alunos e merecemos respeito!


Zen78796

Ela é ladra...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.