"Elle a tes gants."

Tradução:Ela tem tuas luvas.

June 19, 2015

20 Comentários


LucasMedei992815

eu acho que não faz muito sentido alguém ter algo que é pertence à outrem. "Ela tem tuas luvas" soa bem estranho em português. Entendi errado?

January 31, 2016

Julia_Rech

pensei do mesmo jeito, também não entendi. acho que poderia ser "ela está com suas luvas"

March 26, 2017

Dezo_

"Ela está com as suas luvas" foi aceito (04/04/2018).

April 5, 2018

eduardrch

Essa frase poderia ser (livremente) traduzida como: "Ela está com as suas luvas"? Por exemplo, eu estou dizendo para a segunda pessoa, TU, que a terceira pessoa, ELA, está na posse das luvas. Entendi corretamente?

March 3, 2016

Dezo_

Sim, tanto que agora aceitam (04/04/2018).

April 5, 2018

FLara

O duo não entendeu a minha pronúncia! Tentei falar umas 30 vezes, não foi aceita nenhuma vez!

February 17, 2016

hidrolandense

Comigo aconteceu o mesmo. Apesar da frase ser formada por palavras que eu já pronunciei corretamente (segundo a avaliação do Duolingo) em outras atividades, nesse exercício não obtive êxito na pronúncia de quaisquer das palavras em nenhuma das minhas tentativas. Fico sem entender onde erro.

September 8, 2017

Lucas864289

Por que nao é usado um partitif?

June 1, 2016

Diegonov

Os partitivos seriam usados se as luvas fossem quaisquer luvas ("Ela tem luvas" = "Elle a des gans"), mas como as luvas dessa frase são um par de luvas determinadas e pertencentes a alguém (são "as tuas luvas"), o partitivo fica de fora para dar lugar ao possessivo: "Elle a tes gans".

July 21, 2016

Diegonov

Pensei em traduzir como "ela está com as tuas luvas", mas fiquei com receio de o Duolingo não aceitar, pq ele só aceita traduções literais.

Mas fica uma dúvida: de quem são as luvas afinal?

July 21, 2016

Dezo_

Essa tradução já é aceita (04/04/2018).

April 5, 2018

djbregamerhd

Essa frase poderia ser interpretada como ela ter suas luvas ? No sentido da pessoa ter suas próprias luvas ?

November 12, 2018

Dezo_

Não. O uso de elle indica que se está conversando SOBRE uma 3ª pessoa; o uso de tes indica que as luvas pertencem à pessoa COM QUEM se está conversando, a 2ª pessoa. Logo, as luvas não pertencem a elle, mas sim a tu (o possessivo tes indica isso).

Dessa forma, nesse exercício, eu estou conversando com alguém que é o dono das luvas, e estou dizendo que uma terceira pessoa está com essas luvas.

Caso as luvas pertencessem a elle, a frase seria Elle a SES gants.

November 12, 2018

djbregamerhd

Obrigado pela explicação!

November 12, 2018

bonobeiro

Em que situações usar Sa ao invés de Ta?

July 23, 2015

melissofobia

Os adjetivos possessivos para substantivos no singular "sa" (feminino) e "son" (masculino) se referem à terceira pessoa do singular "il/elle", por exemplo "sa robe, son pantalon". Já "ta" (feminino) e "ton" (masculino) se referem à segunda pessoa do singular "tu", portanto "ta robe, ton pantalon". Espero ter ajudado.

August 22, 2015

lenon_reis

Coloquei "Ela tem luvas" e deu errado, alguém me esclarece pq?

October 5, 2016

choracavaco

Faltou o possessivo. Sua frase seria a tradução de "Elle a des gants".

June 28, 2017

MelancholicChen

ela tem vossas luvas?

February 9, 2017

choracavaco

"Tes" é possessivo de "tu", pronome eminentemente informal, o que "vós" não é. Dependendo da variante do português, "tes" pode ser traduzido por TEUS/TUAS ou por SEUS/SUAS (de você).

June 28, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.