"O vestido é vermelho."

Tradução:La robe est rouge.

3 anos atrás

9 Comentários


squall2910

Quando eu devo colocar "la" e "le"? sendo que os dois sao "o".

3 anos atrás

sabrinaell8

dependendo da frase "la" e "le" são sim "o", mas nem sempre. Em caso como essa frase você tem que prestar atenção no gênero da palavra seguinte, como vestido, em francês seu gênero é femenino.

3 anos atrás

iamilops

Boa pergunta

2 semanas atrás

Beatriz35382

A vestido é vermelho? Como assim??

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Os gêneros dos substantivos nem sempre se correspondem nas duas línguas. Em português, a palavra "vestido" é do gênero masculino, mas em francês, "robe" é substantivo feminino. Ao traduzir de uma para a outra, devemos observar o gênero das respectivas línguas e usar os artigos e adjetivos de acordo.

9 meses atrás

SuelemFern2

es, et, est. Alguem me explica quando usar?

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod
  • Et: conjunção aditiva, equivale a "e" em português. Ex.: La fille et le garçon (A menina e o menino) -> pronuncia-se com o "e" fechado ("ê" em português);

  • Es e est são conjugações do verbo être (ser/estar), e pertencem, respectivamente, à 2ª e 3ª pessoas do singular (tu e il/elle). As conjugações do verbo être são:

  • Je suis

  • Tu es

  • Il/elle est

  • Nous sommes

  • Vous êtes

  • Ils/elles sont

Ex.: La femme est belle (A mulher é bonita); Tu es un bon garçon (Você é um bom menino/Tu és um bom menino) -> a pronúncia de ambos é com o "e" aberto ("é" em português).

7 meses atrás

tais.940926

La robe est rouge

1 mês atrás

Fabiana402158

Nao apareceu a palavra rouge na atividade. Há outra palavra que significa vermelho em francês?

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.