1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O vestido é vermelho."

"O vestido é vermelho."

Tradução:La robe est rouge.

June 19, 2015

17 Comentários


squall2910

Quando eu devo colocar "la" e "le"? sendo que os dois sao "o".


sabrinaell8

dependendo da frase "la" e "le" são sim "o", mas nem sempre. Em caso como essa frase você tem que prestar atenção no gênero da palavra seguinte, como vestido, em francês seu gênero é femenino.


SuelemFern2

es, et, est. Alguem me explica quando usar?


Dezo_
  • Et: conjunção aditiva, equivale a "e" em português. Ex.: La fille et le garçon (A menina e o menino) -> pronuncia-se com o "e" fechado ("ê" em português);

  • Es e est são conjugações do verbo être (ser/estar), e pertencem, respectivamente, à 2ª e 3ª pessoas do singular (tu e il/elle). As conjugações do verbo être são:

  • Je suis

  • Tu es

  • Il/elle est

  • Nous sommes

  • Vous êtes

  • Ils/elles sont

Ex.: La femme est belle (A mulher é bonita); Tu es un bon garçon (Você é um bom menino/Tu és um bom menino) -> a pronúncia de ambos é com o "e" aberto ("é" em português).


Beatriz35382

A vestido é vermelho? Como assim??


Dezo_

Os gêneros dos substantivos nem sempre se correspondem nas duas línguas. Em português, a palavra "vestido" é do gênero masculino, mas em francês, "robe" é substantivo feminino. Ao traduzir de uma para a outra, devemos observar o gênero das respectivas línguas e usar os artigos e adjetivos de acordo.


Joao_Mairesse

"La"deveria ser "o"? Não devria se "a"?


Dezo_

O gênero dos substantivos não necessariamente corresponde entre as duas línguas. Em português, "vestido" é substantivo masculino, mas "robe" em francês é feminino, portanto "la robe". Não dá para traduzir palavra por palavra isoladamente.


ClaudiaLar294130

A tradução para " o vestido" não seria "le robe" eu escrevi e apareceu o certo como "la robe"...


Dezo_

Em francês, robe é substantivo feminino. O gênero dos substantivos não necessariamente coincide entre as duas línguas.


Fabiana402158

Nao apareceu a palavra rouge na atividade. Há outra palavra que significa vermelho em francês?


LauraJaque10

Por q nao pode ser la?


gustavoferrandi

Et se significa tanto e como é?


Dezo_
  • Est:

Il/Elle est -> Ele/ela é/está

  • Es:

Tu es -> Tu és/estás; Você é/está

  • Et:

La fille et le garçon -> A menina e o menino


IsabelaAta6

Como sei quando é est e et?

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.