"I eat breakfast."

Tradução:Eu tomo café da manhã.

December 28, 2012

69 Comentários
Esta conversa está trancada.


[conta desativada]

    É estranho escrever I eat breakfast, já que quando você fala com alguém de lá eles falam I have breakfast

    June 28, 2013

emeyr

    Tanto faz...eat breakfast - have breakfast. Nós usamos os dois verbos. Funcionam também para lunch e dinner.

    December 11, 2014

Iago.David

    mas lá fora qual é o mais usual ?

    March 7, 2015

emeyr

    Onde estou (USA), fiz uma pesquisa: três "native speakers" dizem "have breakfast, lunch, dinner" e um diz "eat breakfast, lunch..."

    March 7, 2015

ArturSilveira

    Que otimo que voce fez a pesquisa em campo..a gente agradece, pois precisamos conhecer o modo como os nativos falam no dia a dia. Abraco

    April 21, 2015

Leticiamou427233

    E isso aí

    February 2, 2016

LusFernand731256

    Concordo.

    April 2, 2016

DiegoDos4

    Legal, eu aprendi usando "have" aqui no site tão usando "eat" valeu pelo esclarecimento.

    June 5, 2015

DenisRobertoDias

    Obrigado pois a tradução do diolingo ficou estranha , pra mim ficou Eu como café.

    February 11, 2016

Danmoller

    É "café da manhã".

    Você pode comer o café da manhã.

    February 15, 2017

michel.fer9

    Have não é tenho? Ou to errado?

    February 24, 2014

daniel.lui4

    Pode ficar como " Eu Tomo Café " . Acho que significa isto.

    March 23, 2014

felpo1

    Em Portugal tidos dizem: tomar o pequeno-almoço.

    January 21, 2016

DianaS.pt

    Exato

    June 11, 2016

GuidinhaXD

    Pois

    July 20, 2016

RayaneM16

    Have significa tenho ou tomo ate mesmo como . Alguns nativos falam have no sentido de tomar e comer .3

    August 12, 2015

Danmoller

    Com comidas e bebidas pode-se usar o "have":

    • They are having tea = Eles estão tomando chá
    • Let's have lunch! = Vamos almoçar! (comer o almoço)

    O "have" é muito flexível em inglês. Muito mais do que apenas "ter" no sentido de possuir, pode ter sentidos muito mais abstratos de "ter" ou de "experienciar". É usado em muitas outras situações além de posse e de comida.

    February 15, 2017

cezarant

    Não sabia dessa, interessante. O que eu achei engraçado é que geralmente eu falo, "tomar um café da manhã" e o Duolingo interpretou isso como errado.

    August 4, 2014

miliszi

    Pois eu coloquei "eu como café da manha" e o Duolingo aceitou, mas sugeriu "eu tomo café da manha"

    April 11, 2015

tiago.clh

    Isso acontece pois é mais usual falarmos no Brasil "eu tomo café da manhã" , pelo menos ate hoje nunca vi ninguem falando que "eu como café da manhã". As traduções devem ser feitas de acordo com a forma que falamos usualmente em portugues e não ao pé da letra.

    July 27, 2015

nevisraquel

    eu fiquei confusa tbem, porque respondi o mesmo e foi aceito... para mim eat era somente para comer, e drink tomar ou beber...

    May 1, 2015

ana.alice.porto

    É mesmo..

    August 25, 2015

Danmoller

    Café da manhã é uma refeição, ela pode ser comida :)

    February 15, 2017

V1n1c1u5C

    é por que você colocou "um" café da manhã e não existe este artigo

    July 26, 2015

allandouglasrs

    Isso mesmo

    March 17, 2015

marcilvan

    eu tomo cafe da manha e nao como cafe da manha

    April 10, 2013

rijeka

    No Brasil se toma café da manhã , fica dificil comer café só se for em grão.

    April 10, 2013

lzrds

    Comer café da manhã é visto como o ato de tomar um café da manhã completo, ex: café + pão + queijo, etc. Depende da região na qual se vive.

    April 13, 2013

Fabio.Moura

    verdade...

    July 17, 2014

felpo1

    Em Portugal TODOS dizem tomar o pequeno-almoço, ou tomar o café. Mesmo que em lugar du café comam flocos de aveia com yougurte ou um sumo de laranja.

    January 21, 2016

reynaldo.e3

    Mas esse cafe da manha é de forma geral incluindo pao, queijos e frutas por isso como

    June 18, 2014

jsahle

    **** Desejum / Café da manhã ******

    O desjejum, quebra-jejum, mata-bicho (português angolano e moçambicano), pequeno-almoço (português europeu) ou café-da-manhã (português brasileiro), ou almoço (português da Galiza) é a primeira refeição do dia.

    É consumido geralmente pela manhã.

    A composição do desjejum varia muito com as culturas e tem variado com as modificações da sociedade, devidas ao desenvolvimento e novas maneiras de viver. No mundo rural, a primeira refeição era composta dos restos do jantar, ou de uma sopa feita com aqueles, para os membros da família que saíam cedo de casa para o trabalho ou para a escola, por vezes longe de casa. Na cidade, é geralmente mais simples - café ou chá, acompanhando algum tipo de pão com manteiga e doce de fruta, por vezes algum tipo de suco. Outro componente desta refeição são os cereais, às vezes na forma de müsli. No entanto, isto varia com os países e reflete-se na hotelaria: é normal, num hotel, ser oferecida a opção entre um desjejum continental (pão com manteiga e algum tipo de doce) e um desjejum americano, britânico ou inglês, que pode incluir ovos, bacon, salsichas e feijões com molho doce, sempre acompanhado de café ou chá. A designação desjejum continental deriva de uma visão britânica da Europa continental como entidade separada das ilhas britânicas, sendo esse tipo de desjejum geralmente associado a essa parte da Europa pelos britânicos.

    fonte: http://pesquisesemparar.blogspot.com.br/2011/09/desejum-cafe-da-manha.html

    ****** A l m o ç o *********

    O almoço ( do latim admordius (a morder)), é a refeição que tradicionalmente ocorre ao meio dia (entre o fim da manhã e o início da tarde).

    O almoço é uma das três refeições principais do dia (pequeno-almoço, desjejum ou (Café da manhã, no Brasil), almoço e jantar), é composto geralmente por uma entrada, como a sopa ou algum tipo de salada, um prato principal, que no Brasil costuma ser quente, e por fim a sobremesa, normalmente uma fruta ou algum alimento doce.

    No Brasil, entretanto, não se costuma comer sopa no almoço, por isso, o típico almoço brasileiro é composto pelo arroz com feijão e alguma "mistura" normalmente ovo ou algum tipo de carne com ou sem legumes ou batatas fritos ou cozidos.

    A sobremesa, normalmente frutas ou doces sendo comum "encerrar" com um gole de café. Para a maioria dos brasileiros, o almoço é a principal refeição do dia, no que consomem pelo menos uma hora entre transporte, refeição e descanso.

    No Brasil, a CLT exige um intervalo intra-jornada de trabalho para descanso e refeição, de pelo menos 15 minutos após 4 horas de trabalho contínuo ou de pelo menos 1 hora após 6 horas de trabalho contínuo. Daí porque no Brasil, tradicionalmente, o almoço ocorre entre as 11 e as 13 horas, depois de aproximadamente 4 horas de trabalho contínuo.

    fonte: http://pesquisesemparar.blogspot.com.br/2011/09/o-que-e-almoco.html

    March 11, 2013

quelynha1

    VERY GOOD.THANKS

    May 12, 2013

felpo1

    Em Portugal NINGUÉM se refere ao café da manhã, ou ao pequeno-almoço pelo nome desjejum. Tenho 64 anos o meu pai é madeirense eu nasci em Coimbra nunca ouvi tal coisa.

    January 21, 2016

jsahle

    Desejum embora não usual é o sinônimo de café da manhã

    January 10, 2013

josefernan108

    a tradução para português europeu será "eu tomo o pequeno almoço". o português está a tornar-se confuso por ser falado em muitos países com diferentes culturas, o acordo ortográfico devia também trazer alguma ordem a estes termos. Fica a sugestão para quem de direito

    December 26, 2013

jsahle

    vanianivi

    Se você está usando Chrome deve estar habilidado a "Tradução automática". Se for esse o caso, todas as páginas serão traduzidas para o português. Em alguns casos essa tradução fica um pouco "estranha". Desative a tradução automática.

    March 11, 2013

Agosti8

    No meu Pais "Mozambique" breakfast chamamos de mata-bicho ou pequeno almoco. she eats breakfast.

    September 20, 2015

schapiro

    E QUAL A POSIÇÃO DA EQUIPE DUOLINGO?

    January 10, 2013

vivisaurus

    Eles não sabem dos erros postados em discussões.

    Quando você encontrar um erro, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. : )

    May 23, 2013

MariadaCon269503

    Estou aguardando uma resposta deste site. Já fiz três comentários e nada de resposta. Vou afirmar de novo: o correto é have breakfast. Veja na pag. 654 do LONGMAN dicionário. Na palavra HAVE . Tem um exemplo usando have breakfast.Este é o último comentário. Se eu não tiver resposta de alguém deste site, I'm going to unsubscribe to.

    September 21, 2014

Danmoller

    O fato de "I have breakfast" estar correto não significa que "I eat breakfast" está errado.

    As duas formas são corretas e aceitas em inglês.

    February 15, 2017

LadeiraMari

    Bom, eu aprendi queno inglês temos sempre que atribuir sentido as frases, então, o que importa é entender o contexto e não a frase ao pé da letra.

    January 11, 2015

Danmoller

    Em todas as línguas é assim.

    Línguas são coisas "inventadas". Fizemos um acordo para conseguirmos nos comunicar. Cada língua tem suas próprias regras que todo mundo concordou um dia.

    February 15, 2017

Mh1e4na.

    está de forma errada a frase. No meu ponto de vista, o certo na lógica da nossa língua é: I DRINK BREAKFAST.

    February 4, 2015

emeyr

    Em inglês, só se o breakfast estiver liquido. ;)

    February 9, 2015

FernandaMoraes8

    Qual a diferença de eat e have ?

    February 9, 2015

emeyr

    We have breakfast at eight. = We eat breakfast at eight. Não faz grande diferença, mas é um pouco mais comum dizer: 'have'.

    February 9, 2015

knaira

    Mas eu apertei ensima da palavra e deu como e depois falou que e tomo

    April 23, 2015

Danmoller

    É porque "tomar" só serve para café da manhã e mais nada.

    Você não toma comida, não toma almoço, não toma sanduíche. Você come. "Eat" é comer, mas serve para café da manhã também.

    February 15, 2017

Tiago313393

    Eu acho q e I drink breakfast pq se for I eats breakfast vai ser eu como café da manhã

    June 14, 2015

PedroCardoso6

    cafe da manha é uma expressão ... dita por brasileiros e significa não so o cafe mas o leite o cha as torradas etc etc; em Portugal dizemos pequeno almoço

    June 5, 2016

Danmoller

    Drink em inglês é só para beber.

    February 15, 2017

JuliaPesca

    Por que "eat" para "tomo", se " eat" é "como"?

    September 25, 2015

PedroCardoso6

    porque nem sempre a melhor tradução é à letra... ha expressões corretas para muitas situações e "tomar o pequeno almoço" é uma delas

    June 5, 2016

ShaoBol

    café matinal e café da manhã são a mesma resposta, matutina em latim é manhã, em português pode se usar matinal no lugar de manhã...

    September 25, 2015

vihJales

    I aet Lunch, Fica Eu Almoço, Pq O Aet Fica Mudo ?

    October 6, 2015

Danmoller

    Porque "almoçar" é a mesma coisa que "comer o almoço".

    February 15, 2017

Gabriellyt19

    Bebo e tomo é mesma coisa, e ainda deu que está errado! aff!

    October 29, 2015

Danmoller

    Café da manhã é comida, não é bebida.

    February 15, 2017

Rilvas

    E como seria "eu comi café da manhã "?

    February 29, 2016

Danmoller
    • I ate breakfast ("ate" é o passado de "eat")
    • I had brakfast ("had" é o passado de "have")
    February 15, 2017

AnaCarla553891

    Breakfast é jantar e Cafe da manhã? No exercício anterior traduziu como jantar, e neste, cafe da manhã

    March 4, 2016

Danmoller

    Jantar é dinner.

    February 15, 2017

joaodreo

    não seria : i am eat brekfest a pronuncia correta

    May 1, 2016

Danmoller
    • Am = sou/estou

    • I am eating = Eu estou comendo
    February 15, 2017

ValerieCol17

    meu computer nao tem acntuacao, e americano, sai quase certo, mas eu sei o que estou fazendo

    May 14, 2016

julia-1998

    não entendi manhã não é mornig ? e como pode ser assim cafè da manhã

    June 5, 2016

Danmoller

    As línguas não funcionam igual. A gente tem que se acostumar com as diferenças.

    February 15, 2017

    Conversas Relacionadas

    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.