"C'estapparemmentunenfant."

Tradução:É aparentemente uma criança.

3 anos atrás

9 Comentários


everback
everback

Na formação da palavra o sufixo NT dá lugar ao M duplicado: appareNT - appareMment

3 anos atrás

mgaristova
mgaristova
Mod

Certo. Outros exemplos:
VioleNT - violeMment
PrudeNT - prudeMment
BruyaNT -bruyaMment
FréqueNT - fréqueMment
Patient - patieMment
ConstaNT - constaMment

Observação:
Notem que todos os advérbios deste tipo se pronunciam com [-AMÃ] no final, independente da vogal ("e" ou "a"):
[violamã], [frekamã], [passiamã]...

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Interessante que ocorre elisão duas vezes com o advérbio....

1 ano atrás

choracavaco

Você quis dizer "liaison", n'est-ce pas?

4 meses atrás

guilhsa
guilhsa

Minha resposta: Aparentemente é uma criança. Resposta correta: É aparentemente uma criança. ...

1 ano atrás

FlavioAlva15

Mesmo problema aqui.

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Precisa reportar. Nossa língua é mais elegante, não?

1 ano atrás

guida537361

acho que a correcoes sao literalmente burras!

2 anos atrás

PercivalCarvalho

Alerto para a tradução, se não errada, no mínimo pouco recomendável de 'apperemment' para 'aparentemente'. O linguista Fernando Venâncio explica a impropriedade: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/aparentemente-marcelo/3106

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.