1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "C'est apparemment un enfant."

"C'est apparemment un enfant."

Tradução:É aparentemente uma criança.

June 20, 2015

10 Comentários


everback

Na formação da palavra o sufixo NT dá lugar ao M duplicado: appareNT - appareMment

June 20, 2015

mgaristova

Certo. Outros exemplos:
VioleNT - violeMment
PrudeNT - prudeMment
BruyaNT -bruyaMment
FréqueNT - fréqueMment
Patient - patieMment
ConstaNT - constaMment

Observação:
Notem que todos os advérbios deste tipo se pronunciam com [-AMÃ] no final, independente da vogal ("e" ou "a"):
[violamã], [frekamã], [passiamã]...

September 30, 2015

Teresinha

Interessante que ocorre elisão duas vezes com o advérbio....

June 5, 2017

choracavaco

Você quis dizer "liaison", n'est-ce pas?

September 3, 2018

guilhsa

Minha resposta: Aparentemente é uma criança. Resposta correta: É aparentemente uma criança. ...

February 1, 2017

FlavioAlva15

Mesmo problema aqui.

February 15, 2017

Teresinha

Precisa reportar. Nossa língua é mais elegante, não?

June 5, 2017

guida537361

acho que a correcoes sao literalmente burras!

January 18, 2017

PercivalCarvalho

Alerto para a tradução, se não errada, no mínimo pouco recomendável de 'apperemment' para 'aparentemente'. O linguista Fernando Venâncio explica a impropriedade: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/artigos/rubricas/pelourinho/aparentemente-marcelo/3106

August 23, 2017

J.Fabrcio

"isso é aparentemente uma criança"

deveria estar certo também, não?

September 3, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.