"Eu como maçãs ? Desde quando ?"

Tradução:Je mange des pommes ? Depuis quand ?

3 anos atrás

4 Comentários


NandoMussel

Não poderia ser "Mange-je des pommes? Depuis quand?"

3 anos atrás

ruama_semtempo
Mod

Primeiramente, não é muito recomendado fazer a inversão entre o pronome je e verbos que terminem em -ge, por causa da sonoridade muito ruim. Então, para esse tipo de pergunta, prefira outras estruturas, como o uso de "est-ce que": "Est-ce que je mange des pommes ?".

Mesmo assim, não é gramaticalmente errado, porém é preciso acrescentar um acento agudo ao E final também por uma questão de eufonia: "Mangé-je" (e não "Mange-je").

1 ano atrás

YuriMnc

Poderia empregar nessa frase a inversão que geralmente se usa em perguntas?

3 anos atrás

PedroPaulAiello

Sim , poderia, certamente essa opção não foi posta entre as "possíveis".

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.