O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu como maçãs ? Desde quando ?"

Tradução:Je mange des pommes ? Depuis quand ?

3 anos atrás

4 Comentários


NandoMussel
NandoMussel

Não poderia ser "Mange-je des pommes? Depuis quand?"

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Primeiramente, não é muito recomendado fazer a inversão entre o pronome je e verbos que terminem em -ge, por causa da sonoridade muito ruim. Então, para esse tipo de pergunta, prefira outras estruturas, como o uso de "est-ce que": "Est-ce que je mange des pommes ?".

Mesmo assim, não é gramaticalmente errado, porém é preciso acrescentar um acento agudo ao E final também por uma questão de eufonia: "Mangé-je" (e não "Mange-je").

6 meses atrás

YuriMnc
YuriMnc

Poderia empregar nessa frase a inversão que geralmente se usa em perguntas?

2 anos atrás

PedroPaulAiello
PedroPaulAiello

Sim , poderia, certamente essa opção não foi posta entre as "possíveis".

2 anos atrás