1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Vous avez mes lettres bleues…

"Vous avez mes lettres bleues."

Tradução:Vocês tem minhas cartas azuis.

June 20, 2015

6 Comentários


Flavio_CastroT

nunca vou descobrir quando é plural ou singular. nunca!


gscorsin

Por que "VOCÊ" no singular não é aceito?


Sonia720886

Em português quando dizemos 'vocês' que em francês è vous o verbo vai para a segunda pessoa do plural


Sonia720886

Retificando a resposta: em português quando dizemos vocês o verbo vai para a terceira pessoa do plural, portanto o certo é "vocês têm minhas cartas azuis".


Sonia720886

Certo , obrigada, então " Vocês têm minhas cartas tristes".


ShyguyW-1

Alguém pode me explicar o porquê que nesse caso não pode ser usado "Estão com" ao invés do "tem"?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.