"Le raisin est rouge."

Tradução:A uva é vermelha.

3 anos atrás

11 Comentários


vicc_walker

O que não é vermelho no Duolingo? Haha

2 anos atrás

ItaloRussan

Le = a (genero feminino?) Por quê?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque "raisin" é um substantivo masculino em francês, portanto o artigo deve estar no masculino. Mas a tradução de "raisin" é "uva", um substantivo feminino em português, e que deve ser acompanhado pelo artigo no feminino, "a". Os gêneros das palavras em francês e em português nem sempre coincidem mas as traduções devem estar de acordo com as regras de cada língua.

3 anos atrás

Leo_Guimaraes

Agora fica mais claro o porquê os franceses que falam português como segunda língua confundem os gêneros com muita frequência. "O borboleta", "O uva"... Imagino que o contrario seja verdadeiro, falantes de francês como segunda língua dizendo: "la raisin", "la papillon".. etc

3 anos atrás

LuaRivera

Ok. Mas as uvas não são vermelhas kkk

1 ano atrás

teresasbandeira

em vez de vermelho também se devia aceitar encarnado, para os portugueses

1 ano atrás

AnaMayla1
AnaMayla1

Por que é errado dizer: A uva é avermelhada? A tradução diz que rouge é vermelha, avermelhada e encarnado, mas só aceita " A uva é vermelha." !

3 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque não adicionaram essa resposta ainda, mas, em outra oportunidade, você pode sugeri-la por meio do botão "reporte um problema", escolhendo a opção "minha resposta deveria ser aceita". Entretanto, avermelhada se aproxima mais de rougeâtre.

3 meses atrás

fbruno69

vermelho e encarnado são sinónimos

2 anos atrás

carlymalene

Vermelho = Brasil Encarnado = Portugal

1 ano atrás

joice_13

Achei q uvas eram roxas ;-;

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.