"O leão é um animal."

Tradução:Le lion est un animal.

June 21, 2015

14 Comentários


MatthewTennant

Qual a diferença de et e est?

June 21, 2015

Australis

"Et" (http://pt.forvo.com/word/et/#fr) corresponde à nossa conjunção aditiva "e" ("le garçon et la fille" = "o garoto e a garota"). Já "est" (http://pt.forvo.com/word/est/#fr) é uma conjugação do verbo "être" ("ser/estar"), mais precisamente a conjugação do verbo na terceira pessoa do singular ("il/elle") do presente do indicativo ("le garçon est jeune et la fille est belle" = "o garoto é jovem e a garota é bela").

June 21, 2015

MuriloMarq12

Est significa é e et significa e

December 23, 2015

kaioliuti

por que não se pronuncia o 't' do 'est' se a próxima palavra começa por vogal?

December 8, 2015

Dezo_

A liaison após o verbo être é facultativa, então o "t" pode ou não ser pronunciado, depende do contexto (geralmente em contextos mais formais há a pronúncia) e do falante.

April 22, 2018

Rafataliongh

Qual a diferença de un e une?

January 8, 2016

Australis

"Un" é o artigo indefinido masculino singular, usado com substantivos masculinos singulares ("un lion", "un livre", "un papillon") e "une" é o artigo indefinido feminino singular, usado portanto com substantivos femininos singulares ("une baleine", "une lettre", "une robe").

Perceba que a escolha de qual artigo usar depende do gênero da palavra em francês: "um vestido" = "une robe". Em português a palavra "vestido" é masculina mas em francês sua tradução é feminina, por isso nesse caso "um" é traduzido para "une". O inverso ocorre com "uma borboleta"= "un papillon".

January 8, 2016

LeandroSal574005

nao posso falar l'lion?

July 31, 2015

Australis

Pela norma culta não.

July 31, 2015

Claudia763

Utiliza-se l´ somente quanto a palavra a seguir começa com vogal ou com "h "(quando este possui som de vogal)

September 13, 2016

rebeca.ram4

Traduziu para "1 leão". Entendo que não cabe a tradução numérica da palavra, pois o sentido não é este.

September 18, 2015

Giulia45694

Por que se tem o artigo indefinido "un" a escrita é est e não "c'est"?

August 25, 2017

Giulia45694

Com a presença do artigo indefido "un", por que se colocou o "est" e nao se usa o "c'est"?

August 25, 2017

Australis

Na verdade não tem a ver com o artigo indefinido, mas sim com o sujeito. O "c'" (elisão de "ce") é um pronome que serve de sujeito em casos que em português ele é oculto ("c'est un animal" = "(isso) é um animal", "c'est vrai" = "(isso) é verdade"). A frase proposta pelo Duo aqui já tem um sujeito, "o leão", portanto o uso de "c'" não é necessário.

Em alguns casos você até pode usar "c'est" ao invés de somente "est" com outro sujeito ("la politique, c'est ma spécialité" = "política é a minha especialidade"), é uma forma de dar mais ênfase e de evitar o som de duas vogais juntas, que soa mal em francês, mas gramaticalmente não é necessário (você também poderia dizer "la politique est ma spécialité").

August 25, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.