O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O elefante é grande."

Tradução:L'éléphant est grand.

3 anos atrás

16 Comentários


marcelkuri
marcelkuri

Será que seria aceito: "l'éléphant est gros" ?

3 anos atrás

drs.duo
drs.duo

Boa pergunta. Vou seguir o tópico para ver se alguém sabe.

3 anos atrás

MiltomToledo

Eu axo que está certo também! Significa grande também, mas o duolingo não aceitou. kkk

2 anos atrás

RafaeleMan6

Eu respondi desse jeito e deu como errado

6 meses atrás

RenatoPrad10

Coloquei para testar e deu erro (28-07-2018). Sei que gros significa grande no sentido de ser gordo, fiz apenas para testar, rs

2 meses atrás

JuliaMaria97991

Coloquei "Le éléphant est grand" e ele acusou que é errado escrever "le éléphant". O certo é "L'éléphant".. por que isso?

2 anos atrás

LaisPintoD

Júlia, sei muito pouco de francês mas o que aprendi é que não se escreve duas vogais juntas . como Le tem a vogal e éléphant também tem a mesma vogal no início da palavra se suprime o "e" do le. Espero ter ajudado.

1 ano atrás

drs.duo
drs.duo

Está correta Lais, é isso mesmo!

1 ano atrás

edson.tara

É pq começa com as vogais a e i o u. Ou tambem que começa com H deve usa semper L'

3 meses atrás

valdopaixao

Michaelis

gros, grosse: nm+adj+adv 1 gordo, grosso. 2 graúdo, grande. 3 fam balofo. gros comme le poing/comme une tête d’épingle/comme une fourmi muito pequeno. une grosse fièvre uma grande febre.

3 anos atrás

elisacmalaquias

qual a diferença entre grosse e grand?

9 meses atrás

elisacmalaquias

qual a diferença entre grosse e grand?

9 meses atrás

leo9090

Mas "grand" é mais usado

3 meses atrás

leo9090

Mas "grand" é mais usado pra alto. "Gros" nao seria mais ideal?

3 meses atrás

AndreRamos15

numa outra pergunta eu coloquei grand e deu erro - falou que era gros. coloquei gros agora e deu erro, que era grand. decida-se, duolingo. é grand ou gros???

2 meses atrás

Diego883718

Grand se utiliza no sentido de algo ser alto, literalmente grande. Gros se utiliza no sentido de algo ser largo. Ex: Il est grand - Ele é alto. L'ours est gros - O urso é grande. Espero ter ajudado.

2 meses atrás