"Jemangedeslégumes."

Tradução:Eu como legumes.

3 anos atrás

13 Comentários


Espilare

Por que eu nao posso comer " os " legumes?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Eu como os legumes" = "je mange les légumes".

3 anos atrás

gamesetandmatch

Poderia ser ''eu como uns legumes''?

3 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

3 anos atrás

CamilaFres

Não poderia ser Je mange de legume?

3 anos atrás

batatinhachata

Não porque está no plural, apesar de nós não escutarmos muito bem a pronúncia do S. "Des légumes": os legumes, senão seria "de légume": o legume.

2 anos atrás

Gaardn
Gaardn

estaria correto se omitisse o "des"? "Je mange légumes"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não. Na maioria dos casos em francês o substantivo precisa vir acompanhado de algum determinante (artigo, adjetivo possessivo, adjetivo demonstrativo etc).

3 anos atrás

viannafilipes

mas nesse caso na tradução pro português o "des" é omitido ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Normalmente sim. Você pode dizer "eu como uns legumes" mas soa menos natural.

2 anos atrás

Victor264835

Pronuncia de "Je" é "G" com biquinho u.u

2 anos atrás

vpbW4

os legumes, não uns legumes, ❤❤❤❤❤ os Brasileiros só sabem o que lhes ensinaram os Portugueses, nós também dizemos uns e tchau e olá e oi mas não usamos em diálogos escritos,

1 ano atrás

Valria875413

Não consigo ver a minha resposta. Acredito que esteja certa!

1 dia atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.