1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange des légumes."

"Je mange des légumes."

Tradução:Eu como legumes.

June 22, 2015

13 Comentários


Espilare

Por que eu nao posso comer " os " legumes?


Australis

"Eu como os legumes" = "je mange les légumes".


gamesetandmatch

Poderia ser ''eu como uns legumes''?


CamilaFres

Não poderia ser Je mange de legume?


tobiosf

Não porque está no plural, apesar de nós não escutarmos muito bem a pronúncia do S. "Des légumes": os legumes, senão seria "de légume": o legume.


Victor264835

Pronuncia de "Je" é "G" com biquinho u.u


Gaardn

estaria correto se omitisse o "des"? "Je mange légumes"?


Australis

Não. Na maioria dos casos em francês o substantivo precisa vir acompanhado de algum determinante (artigo, adjetivo possessivo, adjetivo demonstrativo etc).


viannafilipes

mas nesse caso na tradução pro português o "des" é omitido ?


Australis

Normalmente sim. Você pode dizer "eu como uns legumes" mas soa menos natural.


MatheusOli25324

Deixa eu ver se entendi. Des é o plural e contração dos artigos e preposição = du, de l', de la, un, une e de?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.