1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Acheter mieux, jeter moins"

"Acheter mieux, jeter moins"

Tradução:Comprar melhor, descartar menos

June 22, 2015

9 Comentários


mcaniator

Não pode ser "descartar"? Acho que é a palavra que melhor encaixa nesta frase.


GilDuca

É bem pensado.


ErmesLucas

"Jeter" é jogar fora e não simplesmente jogar. Jogar é "jouer".


guibarbieri

Na verdade "jeter" não é necessáriamente jogar fora, "jeter" significa: atirar, lançar, jogar e etc. Entretanto a sua observação está correta, a frase em portugues não deveria ser simplesmente "jogar menos" e sim algo mais parecido com "Comprar melhor, jogar fora menos".


PMViana

Português falado em Portugal a tradução corrente será "comprar melhor, desperdiçar menos". No português de Portugal não se utiliza a expressão "jogar fora", mas sim "deitar fora", pelo que optando-se pela tradução "jogar fora" tem que se admitir também como correta a tradução "deitar fora".


franciscomuniz

Traduzí o "JETER" como DESPERDIÇAR, no sentido JOGAR FÓRA, LANÇAR FÓRA. Me parece que a palavra representa o sentido da frase francesa.


AndyCardoso23

não necessariamente. 'desperdiçar' significar que esta usando além do necessário um recurso e, portanto, este verbo não traduz corretamente. nesta frase específica, concordo com os comentários acima que a melhor tradução de 'jeter' é 'descartar'.


cristinacunhaPT

Deve ser considerado correto "comprar melhor, deitar fora menos" (8/8/2017)


FerreiraSouz

Comprar melhor, desperdiçar menos.

Imagine que a tua mãe te deu dinheiro pra você ir na feira. Você gasta todo o dinheiro e compra produtos caros ou não tão necessários, deixando de comprar alguns produtos necessários.

Então tua mãe te repreende por você ter gasto o dinheiro de forma errada.

"Comprar melhor, desperdiçar menos".

A ideia é você não torrar o dinheiro de forma errada.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.