"Vous êtes très sympathique."

Tradução:Você é muito simpático.

June 22, 2015

12 Comentários


rickardo.net

Reportei "O senhor é muito simpático" como correto. Abraços. 2016-02-14

February 14, 2016

GuilhermeL372350

Sympathique é sinônimo de sympa????

August 15, 2015

PetitRenar

Sympathique (A versão escrita, mais formal) = Sympa (Mais popular)

July 31, 2017

EduSande

Por que não pode ser "Vós sois muito simpático"? Formal e no singular...

April 14, 2016

PhilipeB

não pode ser porque se você utiliza a segunda pessoa do plural (vós), tem que alterar toda a frase para o plural também. Exatamente como diz "nós somos muito simpáticos" em vez de "nós somos muito simpático", tem que colocar o adjetivo no plural também... Contudo, se disser: "Vós (vocês) sois muito simpáticos" é correto e deveria ser aceite. Apesar de tudo, acho que o Duolingo deveria aceitar o "simpáticos" como opção válida, porque sabemos que em Português, utilizando a 2ª pessoa do plural, podemos dizer: "Vós sois muito simpáticos", "vocês são muito simpáticos", ou "você é muito simpático (que é mais usual no PT do Brasil, do que em Portugal). Espero ter ajudado na sua questão. Bons estudos.

April 15, 2016

FelipeKail.an

Se eu não me engano, vós também é usado sim para o singular, tanto em português quanto em francês, os dois no formal. Acho que estaria igualmente correto e polido também usar o vós nessa frase. "Vós sois muito simpático".

Apesar de ser dito como 2ª pessoa do plural, pode ser usado para singular também.

August 2, 2017

Carlos_Costa_

Vós sois ( segunda pessoa do plurar)

June 22, 2015

r.parra

não pode ser plural porque sympathique está no singular, é a segunda pessoa do singular formal.

July 19, 2015

PhilipeB

mas pode ser... vós sóis também é utilizado para o singular!!

January 29, 2016

LucasNYKFCB

Por que proibiram "tu és" neste contexto?

July 29, 2015

r.parra

Porque o "tu" não é formal.

August 5, 2015

LaraMMattos

VOUS É VÓS DUOLINGO TEM QUE ACEITAR VÓS SOIS

August 2, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.