"Tu manges ton repas."

Tradução:Você come sua refeição.

June 22, 2015

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


rick_morei

Coloquei tu comes tua refeição e deu errado


ReginaMoraes09

Tu comes tua refeição não está correto?!?


choracavaco

Está. Caso não seja aceito, você pode sugerir essa tradução.


.Augusto

Pq não "tua refeicão" ?


Farenheith200

Em "Você come sua refeição", chamamos "sua" de segunda pessoa indireta que é muito usual no Brasil, pelo menos. A meu ver "você come tua refeição" também estaria certo já que "tua" é segunda pessoa direta e a concordância está correta.


rick_morei

Estaria incorreto dianta da propria gramatica portuguesa. Tu discorda de você


KiboLaika

Tu comes tua refeição


Liv_olivdix8.

Ton e toi é o mesmo sentido?


jvrojasluiz

Ton é pronome possessivo (teu ou seu) e toi é pronome tônico, tendo vários usos.

https://www.infoescola.com/frances/pronomes-tonicos-pronom-personnel-tonique/


Ariesley1

Porque `voce come sua comida' nao esta certo?comida é só nourriture?


Bruno648307

Como se pronuncia a palavra "repas"? Seria /rôpá/?


Dezo_

O e não acentuado tem um som mais ou menos como /â/ como na palavra "cama", mas com os lábios na posição de /ô/. Então é parecido com o que você descreveu, mas é um som que não existe em português.


0_pippo

To ficando chateado! Por que nao aceitam: "voce come tua refeição"????


choracavaco

Porque você está misturando pronomes: 'você' concorda com a terceira pessoa do singular, o possessivo é 'sua'; 'tua' é possessivo de segunda pessoa do singular, concordaria com 'tu comes'.

O que você escreveu se ouve na linguagem coloquial, mas, em um curso de língua, o que vale é a norma culta.


Annakarol521

Você come tua refeição, está errado pq? Não seria son repas ? Poxa...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.