1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu manges ton repas."

"Tu manges ton repas."

Tradução:Você come sua refeição.

June 22, 2015

8 Comentários


rick_morei

Coloquei tu comes tua refeição e deu errado


.Augusto

Pq não "tua refeicão" ?


Farenheith200

Em "Você come sua refeição", chamamos "sua" de segunda pessoa indireta que é muito usual no Brasil, pelo menos. A meu ver "você come tua refeição" também estaria certo já que "tua" é segunda pessoa direta e a concordância está correta.


rick_morei

Estaria incorreto dianta da propria gramatica portuguesa. Tu discorda de você


LviaOlivei188097

Ton e toi é o mesmo sentido?


jvrojasluiz

Ton é pronome possessivo (teu ou seu) e toi é pronome tônico, tendo vários usos.

https://www.infoescola.com/frances/pronomes-tonicos-pronom-personnel-tonique/


Ariesley1

Porque `voce come sua comida' nao esta certo?comida é só nourriture?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.