O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"We follow you."

Tradução:Nós seguimos você.

4 anos atrás

26 Comentários


ManiRM

Porque não pode ser "Nós seguimos-te"?

4 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

25.02.2014-A ManiRM: sua tradução está 100% correta. Há uma outra possivel e é a sintaxe preferida no Brasil : "Nós te seguimos". O duolingo tem de aceitar também a sintaxe lusa. Se não o fizer, reporte o fato. Saudações.

4 anos atrás

andrepestana

ManiRM, em português o correto mesmo é 'Nós te seguimos'. A presença do pronome pessoal 'Nós' no início puxa o pronome oblíquo 'te' para próximo dele. Se fosse em início de frase aí sim seria, por exemplo : 'Seguimos-te até o outro lado'. Ou 'Nós te seguimos até o outro lado'. É uma regra da língua portuguesa. veja mais nas regras de próclise e ênclise de nosso idioma.

4 anos atrás

Pedro_Aredes

Não mesmo; a opção pela próclise é feita por brasileiros mas neste caso não é o mais apropriado - normativamente,não havendo fator de próclise deve se optar pela ênclise. E desde de quando pronome reto é fator de próclise?

4 anos atrás

alvaro1944
alvaro1944

07.05.2014-para andrepestana: em meu comentário de 25.02.2014, dirigido a ManiRM, disse a ela que a sintaxe "nós seguimos-te" está 100% correta, considerando que esta é a utilizada em Portugal e creio eu, nos países de língua oficial portuguesa na África e também em Timor Leste. Tal uso faz parte, portanto dos usos da língua portuguesa, globalmente considerada. O duolingo deve portanto aceitar tal resposta. Devemos atentar também para o fato de Portugal ser o berço do português e suas formas de dizer e escrever devem ser respeitadas. Espero ter contribuído para a compreensão do assunto. Saudações.

4 anos atrás

pabcb

Assim penso eu também...

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

"Nós seguimos-te" passou a ser aceite como resposta correta.

2 anos atrás

carlosnpz

Por que não também "Nós o seguimos"? Essa foi a minha resposta e acho que deveria ser considerada.

3 anos atrás

silviokbra

O pronome é 'você', aonde no Inglês o 'o' funcionaria para terceira pessoa somente, He, ou 'a' para she.

3 anos atrás

BibianodosSantos

Mas é para traduzir para o português e em português o pronome pessoal oblíquo referente a "você" é "o" ou "a".

Deveria ser aceito, sim.

1 ano atrás

jaimemuller

Concordo. "Nós o seguimos" é um pouco mais formal, mas está correto!

10 meses atrás

Andercius23

Nós seguimos VOCÊS também deve ser aceito, já que não há contexto na frase.

2 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Nós seguimos vocês já faz parte das respostas corretas.

2 anos atrás

phippcwd

nós lhe seguimos - é também resposta correta

1 ano atrás

Mateus-Vitor

O pronome oblíquo átono "O" pode ser objeto direto. E o verbo "seguir" é um verbo transitivo direto, então por que a recusa da resposta "Nós o seguimos"?

P.s: Lembrando que o pronome supracitado é de terceira pessoa e corresponde ao pronome de tratamento "você", uma vez que este também se comporta como pronome de terceira pessoa.

Fonte: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/gramatica/pronomes-pessoais.htm

10 meses atrás

ValeriaRis1

Pq não pode ser acompanhar

2 anos atrás

charles_dotnet

Nós o seguimos. também não esta errado, acho que vou passar a traduzir ao pé da letra.

2 anos atrás

AdelfosIct

nós o seguimos?

2 anos atrás

jalberto196

Também significa "Nós o seguimos".

1 ano atrás

DANs003

Eu coloquei " nós o seguiremos" e estava errado, mas eu não entendi o motivo do erro :(

1 ano atrás

ArrasaMonkey

medo

1 ano atrás

jullyanasantana

Hi guys! Criamos um pequeno grupo no whatsaap para discutir questões aqui do Duolingo, conversar e trocar aprendizado. Quem quiser participar é so entrar através do link abaixo. https://chat.whatsapp.com/invite/CyP0XBkOZG01dEzdFXpqmD

10 meses atrás

taynara666543

Send me again, please

8 meses atrás

rsacomani

Não aceita letra minúscula!!! Acertei a resposta!

9 meses atrás

isabellangp

I'm lost

6 meses atrás

denisdmota

Coloquei a tradução "Nós seguimos você" e foi considerada errada? Deu a reaposta como "Seguimos você".

4 meses atrás