O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Will I be able to say anything?"

Tradução:Eu vou poder falar alguma coisa?

1
4 anos atrás

13 Comentários


ferrim

Gostaria de saber qual a diferença entre dizer e falar na frase. (Quem fala, diz alguma coisa e quem diz, fala alguma coisa).

1
Responder4 anos atrás

FreeBird2014

Essas palavras podem ser ou não sinônimos. Elas podem ter significados diferentes dentro de um contexto. Você pode FALAR, mas nem sempre significa que está DIZENDO algo, assim como pode OLHAR e não VER e OUVIR, porém não ESCUTAR.

Falar, olhar e ouvir tem mais a ver com o ato em si. Dizer, ver e escutar tem mais relação com dar atenção ou fazer prestar atenção.

Falar: apenas exprimir-se usando palavras, podendo ser até abobrinhas; Dizer: afirmar coisas, fazer o ouvinte entender aquilo que se diz, explicar-se, podendo dizer até mesmo através de sinais;

Olhar: mirar em uma direção, fitar os olhos em algo, podendo não compreender muitas vezes o que olha; Ver: enxergar, perceber, notar, reconhecer;

Ouvir: é físico também; se seus ouvidos são perfeitos, você ouve, percebe os sons através do sentido da audição; Escutar: prestar atenção naquilo que se ouve; perceber, sentir.

Quis fazer uma resposta mais completa. Espero ter ajudado. Bons estudos!

10
Responder24 anos atrás

MarioHenriq

bela resposta

2
Responder4 anos atrás

Ymeagain
Ymeagain

Muito obrigado, FreeBird2014. This is very helpful.

1
Responder2 meses atrás

lucianakohama

O Duolingo aceita para essa frase tanto "falar" como "dizer". Embora o verbo mais usado para "falar/conversar" seja "to talk", já para "dizer" o verbo mais comum é "to say"

1
Responder4 anos atrás

Srantonio

Confuso com a apreciação da minha resposta igual à correcção e considerada errada

1
Responder4 anos atrás

RafaelReges
RafaelReges

Poderia ser essa também? "Eu vou ser capaz de falar alguma coisa?"

0
Responder4 anos atrás

FreeBird2014

Sim! :)

0
Responder4 anos atrás

Ymeagain
Ymeagain

Duolingo estava feliz com Eu serei capaz de falar qualquer coisa? hoje

0
Responder2 meses atrás

Pansani_Bruno

qual a diferença entre anything e something?

0
Responder3 anos atrás

AyronVicto

"Serei eu apto a dizer algo?" Está correto também e constaram como erro... Aff!

0
Responder2 anos atrás

MattFaria
MattFaria

Eu respondi utilizando o verbo "dizer" ao invés do verbo "falar", em minha opinião não há problemas.

-1
Responder4 anos atrás