O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il a trouvé mon disque."

Tradução:Ele achou o meu disco.

3 anos atrás

10 Comentários


Carlos_Costa_

Encontrou

3 anos atrás

abarretoaranha

Encontrou e achou são sinônimos

3 anos atrás

EAMARAL

qual diferença entre encontrou e achou?

3 anos atrás

jackventrue

Reportado

3 anos atrás

GLAUCOMANIA
GLAUCOMANIA

O erro foi corrigido, e já estão aceitando tanto "achou" quanto "encontrou".

2 anos atrás

Morais514262

O uso dos artigos perdeu-se no Atlântico. ;) O que vale é que nos entendemos todos.

2 anos atrás

oliveiro55

qual a diferença entre TROUVÉ E TROVÉE em uma frase?

2 anos atrás

choracavaco

Nos tempos compostos com o auxiliar "avoir", quando o objeto direto se encontra antes do verbo, o particípio passado deve concordar com ele:

  • "J'ai trouvé le livre. > Je l'ai trouvé." (masculino singular);
  • "J'ai trouvé la clé. > Je l'ai trouvée." (feminino singular)
  • "J'ai trouvé les livres. > Je les ai trouvés." (masculino plural);
  • "J'ai trouvé les clés. > Je les ai trouvées." (feminino plural).

Repare que "trouvé" permanece invariável quando o objeto direto vem depois do verbo.

9 meses atrás