"L'araignée mange."

Tradução:A aranha come.

June 22, 2015

4 Comentários


QuvenRib

Como posso saber se "mange" está no presente (eu como), ou no gerundio (estou comendo)?

July 30, 2015

Dezo_

Os verbos em francês conjugados no presente do indicativo correspondem em português tanto a ações no presente, quanto a ações em progresso. A frase L'araignée mange pode ser traduzida tanto por "A aranha come", quanto "A aranha está comendo" (BR) ou "A aranha está a comer" (PT).

Se houver a necessidade de enfatizar uma ação em progresso, é possível usar a expressão être en train de + verbo no infinitivo, que demonstra expressamente que a ação está em andamento, mas deve ser reservada à real necessidade de dar ênfase. Assim, a frase poderia ser L'araignée est en train de manger, que demonstra expressamente que a ação está em curso (está comendo/está a comer).

No dia a dia, o contexto dirá se a ação é presente ou em curso, sendo a expressão acima mencionada usada apenas na real necessidade. Ex.:

-Qu'est-ce que tu fais ? (O que você está fazendo?)

-Je regarde la télévision (Eu estou assistindo à televisão)

April 20, 2018

beiderbecke

"Je mange" pode ser traduzido de ambas as formas - eu como ou estou comendo.

January 25, 2016

NeusaPanze

A aranha está comendo

April 27, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.