1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I exercise."

"I exercise."

Tradução:Eu me exercito.

October 7, 2013

26 Comentários


fabiosage

Por norma de estrutura linguística (gramática de língua portuguesa), é considerado redundante e opcional usar um pronome pessoal quando podemos evitá-lo (o que é o caso da frase que tentei traduzir, pois não há outro pronome pessoal a ser usado com esse verbo neste instante senão o pronome pessoal EU!). E mais uma, JAMAIS se começa uma frase com pronomes oblíquos, o que o site mostra como correto ao traduzir a frase estudada. Minha tradução foi: EXERCITO-ME! Isso quer dizer, CLARAMENTE, que para um estrangeiro entender minha língua, não há a necessidade de ser antepor o pronome pessoal EU ao verbo EXERCITO, quando SÓ é possível o uso desse pronome pessoal neste instante. Isso quer dizer que minha tradução foi EXCELENTE, tanto do ponto de vista de gramáticos de língua portuguesa quando de linguístas! Sou professor de língua inglesa e língua portuguesa. Obrigado pelo espaço da discussão e fica minha indagação!

October 7, 2013

alvaro1944

31.01.2014-para fabiosage: você está totalmente coberto de razão. O uso de "exercito-me" é o corrente em Portugal. Espero que o duolingo tenha considerado correta sua resposta. Deve-se acrescentar, entretanto, que, no Brasil, o seu uso na linguagem coloquial é RARÍSSIMO, ocorrendo apenas na língua escrita, em caráter bastante formal. Quanto a mim, dei, como resposta, "eu me exercito". Saudações.

January 31, 2014

StelaMaria1

Concordo plenamente com o colega acima

April 21, 2014

luiz.calheiros

Pergunta. Com redundante e opicional quer dizer que a classificação depende do leitor? E outra fugindo ao contesto, há um recurso português que fala sobre reapresentar o sugeito após o pronome átono, isso é, um português contou-me; como funciona isso?

May 3, 2014

Claudio_Resende

suJeito

May 26, 2015

surfx2015

SuJeito

June 3, 2015

luizvitorio

Quando um erro acontecer, devemos reportar o problema no botão "reporte o problema".

March 15, 2016

DuolingoPistola

Pronomes obliquos iniciando frases e eu perder ponto porque usei "para a" em vez de "à" no duolingo são as coisas que mais me deixam irado nesse aplicativo. Eu falando, tá errado, mas por ser uma conversa ou ate um texto informal, como esse que eu escrevi agora, é de boa, mas você está ensinando inglês-português, tu vai em ensina errado, ai é fico muito irado. E para quem fala que é só reporta, esse post do fabiosage foi escrito a 4 anos atras e ate hoje o pronome obliquou começando frase está tirando meus pontos.

November 17, 2017

barbarapires7

Eu exercito está correto, não percebo porque não aceitou

April 5, 2014

alvaro1944

05.04.2014-para barbarapires: Quando você escreve "eu exercito" fica faltando o objeto direto, isto é, aquilo que está sendo objeto do exercício. "Realizando agachamentos, exercito MINHAS PERNAS". no presente caso, em que me exercito a mim mesmo, deve-se escrever, de acordo com o padrão formal do idioma: "Exercito-ME" (usual em Portugal) ou "Eu ME exercito" (usual no Brasil), em que o ME é objeto direto.Espero ter ajudado. Saudações.

April 5, 2014

r.leite

Interessante que quando ele coloca a frase em inglês para vc traduzir, ele dá como certa a forma coloquial ME EXERCITO DUAS HORAS POR DIA. Isso vc pode até falar no dia a dia, omitindo o sujeito. Mas na norma culta e escrita, nem pensar!

April 23, 2014

IvoneFc

O PIOR "___ I EXERCISE tem na fala da LOCUTORA um tremendo S . Observando: Exercitar usado na !º Pessoa (EU) pede o pronome reflexivo (me) Em Ingles talvez não, mas em Português , na língua culta ou não deve-se colocar o me. A fala brasileira tende a eliminá-lo .

May 8, 2015

JadersonSi2

Hello everyone. I have a group on the facebook named "Learning English Folks" join us there. See you around - 29/12/2015.

December 29, 2015

giovanna223351

Exercise serve tanto pra esportes quanto pra exercícios por exemplo de escola?

August 4, 2017

amandasentinela

eu exercito não está correto?pq?

June 3, 2015

MichelVerc

Há uma diferença gramatica entre portugues / PT e Portugues/ BR. O uso do me pode ser oculto no caso do PT/BR

July 24, 2016

MarceloRan13

eu entendi " i ask you size" na tradução rápida kkk

November 16, 2016

CleideSilv991748

Eu escrevi correto ,mas vem a correção e dá como errada .perdi a pontuação.

July 4, 2017

JoaquimSoa1

em português clássico o pronome complemento tanto pode antecipar como seguir o verbo. Depende da musicalidade da frase

September 11, 2017

Lalinho4

O correto é exercito-me

October 16, 2017

PabloNikol3

Pode ser eu exercito também. Pessoal do duolingo tem que refazer!

January 4, 2018

maria870375

Em Portugal não se usa malho mas sim faço exercício ou exercito-me

May 10, 2018

m.joaogalante

Sempre a mesma história, que cheira mal: temos de responder em brasileiro. "I exercise" - Eu exercito-me. Duolingo não aceita,tem de ser - Eu me exercito Terrível!

June 21, 2018

Nadiayoussef

Literalmente a tradução é: eu ecercito ( onde esta o pronome na frase?

August 16, 2018

amanda908389

ME SIGAM NO INSTAGRAM: amandhalive3

December 11, 2018

duxoliveira

E escrevi "eu me exercito" e apareceu como errado... mas o exemplo que aparece em baixo é igual ao que eu escrevi...

September 11, 2019
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.