"Eu estou sozinho."

Tradução:Je suis seul.

June 23, 2015

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


JuLima2

Seul = sozinho (masc.) Seule = sozinha (fem.)


VanessaOli420642

E não estamos todos?


marcelkuri

Por que só tem a opção de seule, se a resposta correta é seul?


JoaoMneBeh

A resposta correta não é somente " seul". Pode ser tanto "seule" quanto "seul", depende da flexão. Seul é para masculino; e seule para feminino. Se sua opção realemente deu incorreta por incoerência do app, reporte, informando a necessidade de adir a sua opção de resposta.


Saky337005

Pq seule é feminino e seul e masculino


LusPacheco

Usa-se je suis seul por não definir o sexo da pessoa, mas se fosse uma mulher usaria "je suis seule"? Ou em qualquer situação, se não houver definição de gênero na frase usa-se masculino?


aquimarcorrea

Cara, to com vc. como seria para uma mulher falar sozinho, ao contrário de sozinha. Naturalmente para nós que falamos português soa estranho. Assim como é o caso de vestido que usa o artigo "la robe" que para nós tb é estranho "a vestido" ao contrário do que falamos "o vestido"...


RomualdoFe2

Suele nao é sozinha?


PauloArauj601912

De fato, SÓ HÁ UMA OPÇÃO (je suis SEUL) e NÃO DUAS (je suis seul e je suís seule), pois então seria falar também Eu estou SOZINHA.


LayTufaile

Eu sou mulher , por isso escrevi Je suis seule ...nao deveria estar errado


Dezo_

Em exercício de áudio, para transcrever o que se ouve, tanto Je suis seul, quanto Je suis seule são válidos, pois a pronúncia é a mesma. Em exercício de tradução, devemos nos ater ao que está escrito, independentemente do sexo do usuário. Como tradução, apenas Je suis seul é válido aqui.


Arnaud_Ananda

Na frase tinha a opção "suis-je" isso existe? Acho que foi um bug.


Dezo_

Existe e é a maneira mais formal de se elaborar uma pergunta, mas este exercício se trata de uma afirmação, então o correto é je suis.


PedroV007

Obrigado por me lembrar, duo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.