1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu estou sozinho."

"Eu estou sozinho."

Tradução:Je suis seul.

June 23, 2015

18 Comentários


JuLima2

Seul = sozinho (masc.) Seule = sozinha (fem.)


marcelkuri

Por que só tem a opção de seule, se a resposta correta é seul?


RomualdoFe2

Suele nao é sozinha?


VanessaOli420642

E não estamos todos?


LusPacheco

Usa-se je suis seul por não definir o sexo da pessoa, mas se fosse uma mulher usaria "je suis seule"? Ou em qualquer situação, se não houver definição de gênero na frase usa-se masculino?


aquimarcorrea

Cara, to com vc. como seria para uma mulher falar sozinho, ao contrário de sozinha. Naturalmente para nós que falamos português soa estranho. Assim como é o caso de vestido que usa o artigo "la robe" que para nós tb é estranho "a vestido" ao contrário do que falamos "o vestido"...


PauloArauj601912

De fato, SÓ HÁ UMA OPÇÃO (je suis SEUL) e NÃO DUAS (je suis seul e je suís seule), pois então seria falar também Eu estou SOZINHA.


AnnaLeite8

Eu sou mulher. Nao posso usar "seule"?


AnnaLeite8

Eu sou do sexofeminino


LayTufaile

Eu sou mulher , por isso escrevi Je suis seule ...nao deveria estar errado


Dezo_

Em exercício de áudio, para transcrever o que se ouve, tanto Je suis seul, quanto Je suis seule são válidos, pois a pronúncia é a mesma. Em exercício de tradução, devemos nos ater ao que está escrito, independentemente do sexo do usuário. Como tradução, apenas Je suis seul é válido aqui.


Nanda58605

Na frase tinha a opção "suis-je" isso existe? Acho que foi um bug.


Dezo_

Existe e é a maneira mais formal de se elaborar uma pergunta, mas este exercício se trata de uma afirmação, então o correto é je suis.


Graa641168

Mas falei como mulher. Então escrevi correto!


SilviaGuer242131

Je suis seule é correto também.


Dezo_
  • Seul: sozinho
  • Seule: sozinha
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.