O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que ele come?"

Tradução:Qu'est-ce qu'il mange ?

0
3 anos atrás

13 Comentários


joao18carlos

Que mange-t-il não deveria estar correto?

5
Responder3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, está correto. Se essa tradução ainda não for aceita, por favor, reportem pelo caminho "reporte um problema > minha resposta deveria ter sido aceita".

4
Responder2 anos atrás

rodrigo777mo

"Quoi" x "Que", qual a diferença?

4
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Como pronomes interrogativos, tanto "quoi" como "que" significam "o que", porém "que" é usado quando inicia perguntas e "quoi" é usado no final das perguntas ou após preposições.

  • Que mange-t-il ? = Qu'est-ce qu'il mange ? = Il mange quoi ? = O que ele come?
  • De quoi parles-tu ? = De quoi est-ce que tu parles ? = Do que você está falando?
  • À quoi penses-tu ? = À quoi est-ce que tu penses ? = No que você está pensando?
9
Responder2 anos atrás

Uillas
Uillas

Esse "t" em "mange-t-il" vem de onde? É contração de que palavra? Fiquei bem perdido com ele.

4
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Esse -t não tem significado nenhum. Ele aparece nas inversões quando o verbo termina com vogal e o pronome também começa com vogal, a fim de evitar encontros vocálicos. É uma questão de eufonia.

  • Elle aime => Aime-t-elle
  • Il habite => Habite-t-il
  • On parle => Parle-t-on
14
Responder12 anos atrás

Uillas
Uillas

Aaah, obrigado! Agora tudo faz sentido. Fiquei quebrando a cabeça tentando entender de onde havia saído o -t-.

1
Responder2 anos atrás

jp360

não poderia ser somente= qu'il manger?

3
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não, pois a regra diz que, com perguntas iniciadas por pronomes ou advérbios interrogativos, usa-se inversão (Que mange-t-il ?), "est-ce que" (Qu'est-ce qu'il mange ?) ou o pronome/advérbio aparece no fim (Il mange quoi ?).

4
Responder2 anos atrás

JosilainePrado

essa questão não aceita como correta nenhuma das opções e não consigo finalizar, já reportei pelo caminho abaixo, mas como vi que o rapaz comentou faz 1 ano isso e não corrigiram, estou comentando por aqui. Obrigada!

2
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Provavelmente, trata-se de um exercício para escolher todas as traduções corretas dentre 3 opções. Se houver mais de uma alternativa certa e você deixar de marcá-la, sua resposta será considerada errada.

2
Responder1 ano atrás

JosilainePrado

Fui tentar de novo e é isso mesmo! Desculpe, falha minha! Obrigada pelo suporte!

0
Responder1 ano atrás

HikerPath
HikerPath

continua faltando a opção "est-ce"

1
Responder1 mês atrás