1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eles gostam do cachorro dele…

"Eles gostam do cachorro deles."

Tradução:Ils aiment leur chien.

June 23, 2015

6 Comentários


John614761

Essa pronuncia do "leur" ta muito estranha :|

May 25, 2019

MYRKR.

Aqui você pode checar estas « leur, leurs » e outras pronúncias (:

Aliás, como pode ver, « leur, leurs » possuem a mesma pronúncia: um som parecido com « lérr ».


leo9090

quala razão de ser "leur" e não "leurs"? em português o pronome possessivo está no plural "deles".


Australis

Tanto "leur" quanto "leurs" são possessivos exclusivos da terceira pessoa do plural, ou seja, ambos falam de algo que é possuído por mais de uma pessoa de quem estamos falando e são traduzidos para "deles" ou "delas". A diferença de uso deles em francês é o número daquilo que é possuído, não do possuidor. "Leur" é usado quando mais de uma pessoa de quem falamos possui somente uma coisa - "ils aiment leur chien" = "eles gostam do cachorro deles" (vários donos, um cachorro) - e "leurs" quando mais de uma pessoa de quem falamos possui mais de uma coisa - "ils aiment leurs chiens" = "eles gostam dos cachorros deles" (vários donos, vários cachorros).


Jailsoncivil

"Ils adorent leur chien" não foi =(


Australis

Aqui no Duo as traduções costumam ser:

  • "Adorer" = "adorar" - ils adorent leur chien" = "eles adoram o cachorro deles";
  • "Aimer" = "amar" ou "gostar de" - "ils aiment leur chien" = "eles amam/gostam do cachorro deles".
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.