O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nós temos uns gatos."

Tradução:Nous avons des chats.

3 anos atrás

4 Comentários


GigiTwinlight

Porque usaram "Avons" ouvez de "A"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque cada pessoa do discurso tem sua conjugação verbal. "A" é a conjugação usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem"). "Avons" é a conjugação usada com a primeira pessoa do plural ("nous avons" = "nós temos"). As conjugações desse verbo ("avoir") no presente do indicativo para todas as pessoas é: "j'ai", "tu as", "il/elle/on a", "nous avons", "vous avez", "ils/elles ont".

3 anos atrás

JonatanCat7

Porque usar o des?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A frase em português usou o artigo indefinido uns, e seu equivalente em francês é des:

  • un -> um
  • une -> uma
  • des -> uns/umas
3 meses atrás