1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nós temos uns gatos."

"Nós temos uns gatos."

Tradução:Nous avons des chats.

June 23, 2015

8 Comentários


JonatanCat7

Porque usar o des?


Dezo_
Mod

A frase em português usou o artigo indefinido uns, e seu equivalente em francês é des:

  • un -> um
  • une -> uma
  • des -> uns/umas

Luanda749484

Sim, mas vcs dão como alternativa tb a palavra uns, e depois não aceitam como resposta. PQ?


Dezo_
Mod

Não entendi bem, mas se você se refere a "Nous avons uns chats", esta frase não é viável em francês, o correto aqui é des mesmo.


GigiTwinlight

Porque usaram "Avons" ouvez de "A"?


Australis

Porque cada pessoa do discurso tem sua conjugação verbal. "A" é a conjugação usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem"). "Avons" é a conjugação usada com a primeira pessoa do plural ("nous avons" = "nós temos"). As conjugações desse verbo ("avoir") no presente do indicativo para todas as pessoas é: "j'ai", "tu as", "il/elle/on a", "nous avons", "vous avez", "ils/elles ont".


Priscilla314982

Infelizmente nao deixaram explicacao sobre o que é esse "des"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.