"Nous lisons les lettres."

Tradução:Nós estamos lendo as cartas.

June 23, 2015

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


SophyMonet

Tradução melhor seria "Nós lemos as cartas"


Dezo_

Tanto "Nós lemos as cartas", "Nós estamos lendo as cartas" e "Nós estamos a ler as cartas" são igualmente corretos, já que os verbos conjugados no presente do indicativo em francês denotam ações no presente ou em curso.

Este módulo aceita todas essas formas.


gugiserman

Como eu deveria saber que é "les lettres" e não "le lettre", pelo áudio?


choracavaco

Não existe "le lettre". "Lettre" é feminino, no singular seria "la lettre".


UlndWgGm

A minha tradução com escolha das palavras tb fiz a combinação "estamos a ler as cartas", e foi aceito. É português de Portugal, não?


Claudia763

Alguém pode me explicar a diferença de "nous" e "on" e incluir alguns exemplos pff?


BrenoSousa5

Teoricamente é bem simples, vai depender mesmo é da prática exaustiva. Nous é o nosso conhecido, NÓS, 1° do plural. On é 3° do singular -il elle on- e significa basicamente, a gente. Agora os exemplos para fixar, On peut voir le Mont-Saint-Michel (A gente pode ver o Mont-Saint-Michel ou Pode-se ver o Mont-Saint-Michel) On parle avec les habitants (A gente fala com os habitantes ou Fala-se com os habitantes) On ne sait jamais (A gente nunca sabe ou Nunca se sabe)


Jessjmello

Ainda tenho dificuldade em diferenciar o som de singular e plural. Como identificar pela pronúncia, se eles nao falam o "s"?


choracavaco

Por determinantes (artigos, demonstrativos, possessivos) e conjugação dos verbos.


CiroBarbosa

Por que não "nous lisons lE lettrE????" no singular.


choracavaco

"Lettre" é feminino, no singular seria "LA lettre". Mas aqui é plural, "LES (artigo que serve para feminino e masculino) lettreS".


Regisllane

Quando eu acessava do computador eu via todas as conjugações verbais.... Não consigo ver mais. Onde foi parar???


ruamasales

Esse recurso não existe mais. Foi removido. =/


Adriana56903

Porque não aceitou então, minha resposta sendo que coloquei " nós lemos as cartas"?


dZDIWnJ6

nós lemos as cartas


Hans-Ulric203402

Certamente, "nós lemos as cartas" está correta.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.