"As cadelas"

Tradução:Les chiennes

June 23, 2015

6 Comentários


DanielLeit585999

Les chiens = os cães; Las chiennes = as cadelas;

Qual o porquê do "Les".

May 28, 2016

Australis

"Las" não é um artigo definido plural em francês. O correto é usar "les" com substantivos masculinos e femininos: "les chiens" (masculino), "les chiennes" (feminino).

May 29, 2016

Isabelly103228

les é os e as

April 18, 2017

luiz786581

Coloquei Des chiennes ...e considerou errado. Porque pois " des" nao encaixaria como artigo indefinido?

April 24, 2016

Australis

Exato, artigo indefinido. O artigo usado aqui é definido ("Les" = "os/as"). "Des chiennes" = "(umas) cachorras".

April 24, 2016

TeoMaria3

Gigi Chienne = feminino de cão = cadela/cachorra Chien = masculino = cão

September 11, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.