"Le loup mange."

Tradução:O lobo come.

3 anos atrás

9 Comentários


IvaniaAmor2

Por que a pronuncia do p ocorre quando a palavra está só como em "le loup" mas não ocorre em "le loup mange?"

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Não importa se a palavra está em isolamento ou dentro de uma frase, o "p" final de "loup" não deve ser pronunciado. Se algum áudio pronunciou o "p", então houve erro.

5 meses atrás

Camylla507470

Ainda nao entendi onde utiliza o L'

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

O artigo l' é o resultado da elisão dos artigos le e la quando a palavra que se segue é iniciada por vogal ou "h" mudo, e é obrigatório. Ex.: La femme; La fille; Le garçon; mas L'homme; L'orange; L'animal.

6 meses atrás

Giovannanoites

Le é masculino La é feminino? Ele ela qual a diferença?

10 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Le e la são artigos definidos e traduzidos sozinhos significam "o" e "a", respectivamente. O uso de um ou outro varia conforme o gênero das palavras em francês, que não necessariamente correspondem em português.

Loup é substantivo masculino em francês (da mesma forma que em português), então o artigo que o acompanha é le (le loup). Se o substantivo for feminino, como maison, usa-se o artigo la (la maison).

6 meses atrás

AnaCarmenG8

Poderia falar oq o lobo esta comendo

9 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Le loup mange pode ser traduzido como:

  • O lobo come

  • O lobo está comendo (BR)

  • O lobo está a comer (PT)

6 meses atrás

Luspires5

Pois mas os portugueses tb usam este app

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.