1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le loup mange."

"Le loup mange."

Tradução:O lobo come.

June 23, 2015

13 Comentários


IvaniaAmor2

Por que a pronuncia do p ocorre quando a palavra está só como em "le loup" mas não ocorre em "le loup mange?"


Dezo_

Não importa se a palavra está em isolamento ou dentro de uma frase, o "p" final de "loup" não deve ser pronunciado. Se algum áudio pronunciou o "p", então houve erro.


Camylla507470

Ainda nao entendi onde utiliza o L'


Dezo_

O artigo l' é o resultado da elisão dos artigos le e la quando a palavra que se segue é iniciada por vogal ou "h" mudo, e é obrigatório. Ex.: La femme; La fille; Le garçon; mas L'homme; L'orange; L'animal.


Giovannanoites

Le é masculino La é feminino? Ele ela qual a diferença?


Dezo_

Le e la são artigos definidos e traduzidos sozinhos significam "o" e "a", respectivamente. O uso de um ou outro varia conforme o gênero das palavras em francês, que não necessariamente correspondem em português.

Loup é substantivo masculino em francês (da mesma forma que em português), então o artigo que o acompanha é le (le loup). Se o substantivo for feminino, como maison, usa-se o artigo la (la maison).


AnaCarmenG8

Poderia falar oq o lobo esta comendo


Dezo_

Le loup mange pode ser traduzido como:

  • O lobo come

  • O lobo está comendo (BR)

  • O lobo está a comer (PT)


Luspires5

Pois mas os portugueses tb usam este app


fabuleuxyon

Não poderia ser O lobo se alimenta?


choracavaco

Nesse caso seria "Le loup se nourri".


luisrcst

Posso dizer "o lobo está comendo"?


Dezo_

É correto também.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.