"The woman eats sandwiches."

Tradução:A mulher come sanduíches.

December 28, 2012

45 Comentários


MaayNascimento

Mto ruim o som de "sandwiches".

December 28, 2012

vivisaurus

Está correta a pronúncia. Não perfeita, mas correta. Talvez eles consertaram. =)

August 2, 2013

Luciana051284

Não se pronuncia o "d".

June 13, 2018

ceaer

Há duas pronúncias corretas de "sandwich", uma com o "d" pronunciado e uma sem o "d" pronunciado. Sem o "d" é mais comum.

June 13, 2018

vivisaurus

Oi! Para quem tem dificuldade em distinguir woman e women, a pronúncia é a seguinte (aproximação):

  • Woman: uômãn  (mulher)
  • Women: uímen (significa "mulheres", lembre-se de pronunciar bem o "n" no final);  
  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);  
  • Men: mên   ("men" é plural de "man")

Viu só como as pronúncia é diferente? Leia em voz alta — sem medo de ser feliz — e vai ouvir a diferença. Se ainda achar difícil, procure por pistas no resto da frase, muitos nativos fazem isso e às vezes a fala automática do duolingo não pronuncia direito. Então siga essa dica, por exemplo se ouvir:

  • The wom•n are – Já que SHE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria women aqui.

  • The wom•n is drinking – SHE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria woman

  • The wom•n eat – SHE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco women.

  • The wom•n eats – SHE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco woman.

May 4, 2014

JeniferS.

Coloquei "sanduíche" e me corrigiram falando que é "sandes" Como assim??????

October 18, 2016

ceaer

"sanduíche" é singular, precisa do plural aqui. "sanduíches" esta na base de dados como resposta correta.

October 18, 2016

margareth661148

Aconteceu o mesmo comigo. Fiquei sem entender.

May 3, 2018

vivisaurus

Aceita "sanduíches" ou "sandes" (mas acho que não vai aceitar "sanduíche" no singular)

May 3, 2018

fabiobgomes

Coloca no plural que dá certo. "Sanduíches"

May 10, 2018

mariinha

Como eu sei que é woman e não women ?

January 21, 2013

WalkiriaFreitas

Se você estiver ouvindo a palavra, note que woman (mulher), se pronuncia "uómen", e women (mulheres), se pronuncia "uimen", ok?

June 6, 2013

Caiooo

Deves prestar atenção no verbo. Foi dito "EATS" e não "EAT". Já aprendemos que verbos pós SHE, HE e IT, recebem "s" no final.

May 17, 2013

Carl_os
Mod

Eu caí nessa. Não lembrei que "A mulher" pode ser substituído por SHE e nesse caso se usa o s no verbo: eats

June 1, 2013

LucasRoberto

Qual é a regra para se colocar "es" e não só "s" na palavra que está no plural?

July 12, 2013

vivisaurus

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES. 

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; fizz – fizzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. =)

May 4, 2014

wesleybsj

Não entendo este aplicativo. Quando se falta uma letra no inglês ele aceita. Mais um S no português ele não aceita. Teria que ser feito de uma única maneira.

July 24, 2016

ceaer

Depende de qual letra falta. Se o erro resulta em outra palavra, vai contar como erro - em inglês ou português.

(Ex: Se escreve "tree" no lugar de "three", vai estar errado; se escreve "thre" provavelmente vai dizer "quase correto" e aceitar).

July 24, 2016

sol772621

Gente, estou respondendo a mulher come sanduiche e está dizendo que estou errada, que o correto é sandes, alguém sabe porquê?

April 10, 2017

ceaer

"sanduíche" é singular, precisa do plural aqui. "sandwiches" é plural, o singular seria "sandwich"

April 10, 2017

emeyr

Sandes (singular e plural) é sanduíche em Portugal.

April 13, 2017

RinaldoMan

Traduzi da seguinte forma: "A mulher come sanduíche" Resposta: Você usou a palavra errada. Correto: A mulher come sandes. Vendo os comentário, percebi que a tradução correta é "A mulher come sanduíches" no plural, e não "sandes". Alguém pode explicar?

June 8, 2017

ceaer

Ha múltiplas respostas corretas. Quando erra, o corretor mostra uma das respostas possíveis. Em geral mostra a resposta correta mais cercana a sua resposta errada, mas não sempre.

"A mulher come sanduíches" e "A mulher come sandes" estão corretas, as duas.

June 8, 2017

Humbertotoddy1

Pq usa "eats" se não está usando a terceira pessoa do singular?

December 14, 2017

ceaer

Sim está usando.

The woman -> she

A mulher -> ela

December 16, 2017

Luciana051284

Por que as pessoas não lêem os comentários antes perguntarem? Sandwiches é sanduíches no plural!!! Sandes é sinônimo de sanduíches!

June 13, 2018

lucasfc7

Deve ser porque nem todos são portugueses... Deve estar se esquecendo que brasileiros também usam o Duolingo e há diferenças entre o português falado por um e pelo outro!

November 6, 2018

renan2789

Sanduíche e lanche não é mesma coisa????

May 18, 2014

vivisaurus

Não, sanduíche é um alimento feito de pão e recheio. Lanche é uma refeição leve que se come entre as refeições maiores. Você pode comer sanduíche como lanche, ou batatas fritas, frutas, bolachas, iogurte, etc. Normalmente sanduíche é comido como lanche, mas nem sempre lanche é sanduíche. E não são sinônimos. Espero que tenha esclarecido a dúvida! =]

July 24, 2014

adervam

Essa frase também poderia ser traduzida para " as mulheres comem sanduíche" ?

August 13, 2016

ceaer

não, "as mulheres comem" é plural - "the women eat"

Aqui é singular - "a mulher come" = "the woman eats"

September 6, 2016

AlineMenez60867

Como saber se é "come" ou "comeu"?

September 6, 2016

ceaer

Pela forma do verbo.

come - presente - eats

comeu - passado - ate

September 6, 2016

gutosousa29

Eu escrevi : a mulher come sanduíche. E o diz que eu escrevi errado q o correto seria a nulher come sandes? Que ❤❤❤❤❤ é essa

December 28, 2016

Thiago477083

Pq eu erro a tradução da q roas comem sandes q ❤❤❤❤❤ é essa?

September 26, 2017

MARBittencourt

Que ❤❤❤❤❤ é sandes?

December 7, 2017

thalita.ma3

Coloquei "sanduiche" e me corrigiram falando que é "sandes". Favor corrigir

December 13, 2017

vivisaurus

Tem certeza que foi essa a correção? Se for o caso, por favor reporte na frase mesmo, em vez de aqui! :) (tenho certeza que a frase aceita a palavra "sanduíches" -- talvez ele sugeriu "sandes" porque você colocou "sanduíche" no singular?)

December 13, 2017

VivianCris969563

Coloquei "A mulher..." E constou que é "A moça..." pode isso Arnaldo????

January 29, 2018

vivisaurus

Aceita as duas coisas, Vivian!

May 3, 2018

JennyLindsey

O que é sandes??e por que a tradução é sandes???

May 3, 2018

vivisaurus

Sandes é aceito porque aceitamos Português Europeu também. Mas sanduíches também é aceito, escreva o que você costuma usar.

May 4, 2018

lucasfc7

"The woman eats sandwiches" Quando saber quando é "eat" e "eats"? Já é mais de um exercício que o Duolingo me dá algo como "The woman EAT" e "The woman EATS". Já estou confuso... Sei que "eats" é para he/she/it mas não é o que está parecendo

November 6, 2018

ceaer

The woman eats = woman, com "a", singular: a mulher come

The women eat = women, com "e", plural: as mulheres comem

November 6, 2018

PhxZL1

Porque não pode ser hambúrguer ou algo assim?

March 11, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.