1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The woman eats sandwiches."

"The woman eats sandwiches."

Tradução:A mulher come sanduíches.

December 28, 2012

45 Comentários


MaayNascimento

Mto ruim o som de "sandwiches".


vivisaurus

Está correta a pronúncia. Não perfeita, mas correta. Talvez eles consertaram. =)


Luciana051284

Não se pronuncia o "d".


ceaer

Há duas pronúncias corretas de "sandwich", uma com o "d" pronunciado e uma sem o "d" pronunciado. Sem o "d" é mais comum.


vivisaurus

Oi! Para quem tem dificuldade em distinguir woman e women, a pronúncia é a seguinte (aproximação):

  • Woman: uômãn  (mulher)
  • Women: uímen (significa "mulheres", lembre-se de pronunciar bem o "n" no final);  
  • Man: mééan (o "a" é bem sutil, mas o "é" é mais comprido e aberto);  
  • Men: mên   ("men" é plural de "man")

Viu só como as pronúncia é diferente? Leia em voz alta — sem medo de ser feliz — e vai ouvir a diferença. Se ainda achar difícil, procure por pistas no resto da frase, muitos nativos fazem isso e às vezes a fala automática do duolingo não pronuncia direito. Então siga essa dica, por exemplo se ouvir:

  • The wom•n are – Já que SHE IS e THEY ARE, dá pra concluir que está no plural. Então seria women aqui.

  • The wom•n is drinking – SHE IS e THEY ARE... sabemos que está no singular, então aqui seria woman

  • The wom•n eat – SHE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no plural, já que "they", quer dizer eles/elas. Então, aqui coloco women.

  • The wom•n eats – SHE EATS e THEY EAT, pela pista, sei que a frase está no singular, já que "he", quer dizer ele. Então, aqui coloco woman.


JeniferS.

Coloquei "sanduíche" e me corrigiram falando que é "sandes" Como assim??????


ceaer

"sanduíche" é singular, precisa do plural aqui. "sanduíches" esta na base de dados como resposta correta.


margareth661148

Aconteceu o mesmo comigo. Fiquei sem entender.


vivisaurus

Aceita "sanduíches" ou "sandes" (mas acho que não vai aceitar "sanduíche" no singular)


fabiobgomes

Coloca no plural que dá certo. "Sanduíches"


mariinha

Como eu sei que é woman e não women ?


WalkiriaFreitas

Se você estiver ouvindo a palavra, note que woman (mulher), se pronuncia "uómen", e women (mulheres), se pronuncia "uimen", ok?


Caiooo

Deves prestar atenção no verbo. Foi dito "EATS" e não "EAT". Já aprendemos que verbos pós SHE, HE e IT, recebem "s" no final.


Carl_os
Mod

Eu caí nessa. Não lembrei que "A mulher" pode ser substituído por SHE e nesse caso se usa o s no verbo: eats


LucasRoberto

Qual é a regra para se colocar "es" e não só "s" na palavra que está no plural?


vivisaurus

No plural dos substantivos e verbos terminados em S/SH/CH/X/O, acrescenta-se ES. 

Exemplos: potato – potatoes; witch – witches; bus – buses; flash – flashes; fizz – fizzes.

Ex. Verbos: (to) go – (she) goes; scratch – scratches; gloss – glosses; smash – smashes; buzz – buzzes.

Fica estranho dizer "sandwichs", por exemplo. É bem mais fácil dizer "sandwiches", não concorda? Vai ver é por isso que foi acrescentado. =)


wesleybsj

Não entendo este aplicativo. Quando se falta uma letra no inglês ele aceita. Mais um S no português ele não aceita. Teria que ser feito de uma única maneira.


ceaer

Depende de qual letra falta. Se o erro resulta em outra palavra, vai contar como erro - em inglês ou português.

(Ex: Se escreve "tree" no lugar de "three", vai estar errado; se escreve "thre" provavelmente vai dizer "quase correto" e aceitar).


sol772621

Gente, estou respondendo a mulher come sanduiche e está dizendo que estou errada, que o correto é sandes, alguém sabe porquê?


ceaer

"sanduíche" é singular, precisa do plural aqui. "sandwiches" é plural, o singular seria "sandwich"


emeyr

Sandes (singular e plural) é sanduíche em Portugal.


RinaldoMan

Traduzi da seguinte forma: "A mulher come sanduíche" Resposta: Você usou a palavra errada. Correto: A mulher come sandes. Vendo os comentário, percebi que a tradução correta é "A mulher come sanduíches" no plural, e não "sandes". Alguém pode explicar?


ceaer

Ha múltiplas respostas corretas. Quando erra, o corretor mostra uma das respostas possíveis. Em geral mostra a resposta correta mais cercana a sua resposta errada, mas não sempre.

"A mulher come sanduíches" e "A mulher come sandes" estão corretas, as duas.


Humbertotoddy

Pq usa "eats" se não está usando a terceira pessoa do singular?


ceaer

Sim está usando.

The woman -> she

A mulher -> ela


Luciana051284

Por que as pessoas não lêem os comentários antes perguntarem? Sandwiches é sanduíches no plural!!! Sandes é sinônimo de sanduíches!


lucasfc7

Deve ser porque nem todos são portugueses... Deve estar se esquecendo que brasileiros também usam o Duolingo e há diferenças entre o português falado por um e pelo outro!


renan2789

Sanduíche e lanche não é mesma coisa????


vivisaurus

Não, sanduíche é um alimento feito de pão e recheio. Lanche é uma refeição leve que se come entre as refeições maiores. Você pode comer sanduíche como lanche, ou batatas fritas, frutas, bolachas, iogurte, etc. Normalmente sanduíche é comido como lanche, mas nem sempre lanche é sanduíche. E não são sinônimos. Espero que tenha esclarecido a dúvida! =]


adervam

Essa frase também poderia ser traduzida para " as mulheres comem sanduíche" ?


ceaer

não, "as mulheres comem" é plural - "the women eat"

Aqui é singular - "a mulher come" = "the woman eats"


AlineMenez60867

Como saber se é "come" ou "comeu"?


ceaer

Pela forma do verbo.

come - presente - eats

comeu - passado - ate


Guto99X

Eu escrevi : a mulher come sanduíche. E o diz que eu escrevi errado q o correto seria a nulher come sandes? Que ❤❤❤❤❤ é essa


Thiago477083

Pq eu erro a tradução da q roas comem sandes q ❤❤❤❤❤ é essa?


MARBittencourt

Que ❤❤❤❤❤ é sandes?


thalita.ma3

Coloquei "sanduiche" e me corrigiram falando que é "sandes". Favor corrigir


vivisaurus

Tem certeza que foi essa a correção? Se for o caso, por favor reporte na frase mesmo, em vez de aqui! :) (tenho certeza que a frase aceita a palavra "sanduíches" -- talvez ele sugeriu "sandes" porque você colocou "sanduíche" no singular?)


VivianCris969563

Coloquei "A mulher..." E constou que é "A moça..." pode isso Arnaldo????


vivisaurus

Aceita as duas coisas, Vivian!


JennyLindsey

O que é sandes??e por que a tradução é sandes???


vivisaurus

Sandes é aceito porque aceitamos Português Europeu também. Mas sanduíches também é aceito, escreva o que você costuma usar.


lucasfc7

"The woman eats sandwiches" Quando saber quando é "eat" e "eats"? Já é mais de um exercício que o Duolingo me dá algo como "The woman EAT" e "The woman EATS". Já estou confuso... Sei que "eats" é para he/she/it mas não é o que está parecendo


ceaer

The woman eats = woman, com "a", singular: a mulher come

The women eat = women, com "e", plural: as mulheres comem


PhxZL1

Porque não pode ser hambúrguer ou algo assim?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.