O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quando é?"

Tradução:When is it?

4 anos atrás

33 Comentários


efisgpr
efisgpr

Oi amigos,

A coisa importante pra saber é que nunca falamos "Quando é?" assim, sem nada depois em ingles. :D E a mesma coisa com qualquer palavra de perguntas. Nao se fala "Como/Quem/Qué/Onde/Por qué é?"

Isso é assim tambem pra perguntas semelhantes como as siguentes:

"Por qué é assim?" = "Why is it like that?" / "Why is it that way?" "Onde fica?" = "Where is it?" / "Where is it located?" (a 2a é possivel pra immoveis)

Qualquer coisa, me escrevem. Sou falante nativo do ingles.

{nao escrivi tudos os acentos pq estou usando o meu laptop...rsrs]

BOA SORTE GALERA! :D T+

3 anos atrás

CatarineAb

Obrigada p compartilhar conhecimento. Pedirei ajudinhas.

2 semanas atrás

carvalho86

Eu escrevi: "when is" que parece ser traduzido como quando é. Por que motivo é exigido o "it" na resposta?

4 anos atrás

ale.brey.3

Pq no ingles tem que ter um sujeito, nesse caso o sujeito é oculto, é regra o uso do it.. Abs

3 anos atrás

Nauria5

Então sempre que for usar o is tem de ser acompanhado pelo it?

10 meses atrás

Bre_ara

Não, só quando não tem sujeito

7 meses atrás

Wmft

Eu penso que a frase seria: Quando é isso/isto? Mas como a língua inglesa é muito prática - nem sempre - costuma-se dar um sentido central à frase. Ex.: "quando é isso" e "quando é", têm sentido independente de termos que completar a frase. Na realidade, é uma frase que se usa como complemento/resposta em uma conversa/dialogo. "Quando é" o quê? O concerto, o programa, a aula, etc....

4 anos atrás

TarsioSilva

Eu acho que fui mais pratico ainda e usei no popular mesmo, ( When? ), estaria mesmo errado?

4 anos atrás

Nicole_Cunha

fiz a mesma coisa,rsrs

3 anos atrás

kayque.moreira

Alguém me explica essa regra gramatical do "When's it?" ?

4 anos atrás

GuilhermeTelli

Olá kayque.moreira

É apenas uma forma contraída, veja:

When's it?
When is it?

Da mesma maneira que contraímos o verbo to be:

I'm = I am
You're = You are
He's = He is
...

Espero que ajude! :)

4 anos atrás

vaneska_bds

: ( nunca entendo "when is it?"

4 anos atrás

A_Gi_

se você se refere ao "it" é porque no inglês não existe frase sem sujeito, tem que por esse "it" para que a frase tenha sentido. ex: It is very good It is broken. it is not a good idea. is it a boy or a girl? então quando não tiver nome ou pronome ( um sujeito oculto), coloca na frase esse "it" se você estiver falando de alguém ou alguma coisa.

4 anos atrás

kmourab

Entendi através da sua explicaçao A_Gi_ . Mas a frase "Is it a boy or a girl?" me deixou confusa. Pq tem o "it" se já tem "boy" e "girl" na frase?

4 anos atrás

A_Gi_

nesse caso o IT entra para não deixar a frase sem sujeito . Kmoura estou deixando um site para que você possa ler e aprender mais sobre isso, foi aqui que me deu uma" luz" e eu comecei a entender o IT. vale a pena! ;) http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/dummy-it.html

4 anos atrás

IvoAA1_Brasil
IvoAA1_Brasil

Sua explicação é bem clara, fácil de entender, eu entendi completamente isso.

2 anos atrás

Elom393141

Top, vlw

9 meses atrás

FilipheSou

Por que "is it when?" está errado

4 anos atrás

Flavi10

Por que "WHEN IS IT" em vez de "WHEN IS", alguém pode me ajudar?

4 anos atrás

efisgpr
efisgpr

Nunca se fala "when is?" assim em ingles. Veja o meu outro comentário aqui, amiga/o. Boa sorte.

T+

3 anos atrás

gedson.and

Thanks A_Gi,

4 anos atrás

IdaIto

When is it

3 anos atrás

GabrielaV.1

Qual é a diferença de When is pra When is it >(

3 anos atrás

efisgpr
efisgpr

Não se fala só "When is?" Por isso, vc ta errado. Boa sorte.

2 anos atrás

lucio12346
lucio12346

Se fosse afirmativa o it mudaria de lugar?

1 ano atrás

Rafael400638

Simmm

1 ano atrás

MargaZoro1

Voces me deram a op ao de escolha it is ou is it

1 ano atrás

MateusSant536156

Por que nao pode ser apenas "When is?"

9 meses atrás

FelipeSoar421039

Escrevi ao contrário: "When it is". A ordem faz diferença?

8 meses atrás

FelypeSalenty3

Por que n precisa do verbo auxiliar "do"?

7 meses atrás

Vitorsaniki

Qual e a diferença de is it e de it is.

5 meses atrás

Vitorsaniki

?

5 meses atrás

Robson_Renan

eu escrevi when it is por que está errado?

4 meses atrás