"C'est grave ?"

Tradução:Isso é grave?

June 24, 2015

10 Comentários


oliveiro55

c'est grave?ou est-ce grave? qual seria a frase correta visto que a duas é considerada correta pelo duolinguo,isto me deixou confuso!

December 26, 2015

games543

As duas estão corretas numa frase interrogativa, porém, Est-ce grave ? é uma construção mais formal.

Ps: Não se escreve assim "c'est grave?", o correto é separar os sinais de pontuação da frase no Francês: C'est grave ?

December 26, 2015

oliveiro55

muito obrigado, pela explicação e pela observação!

December 28, 2015

Claudia763

Poderia ser "Est grave?"Ou tem que ser: "C´est grave"?

October 8, 2016

RodrigoMol466836

Pelo que entendi, o "Ce" é obrigatório porque a frase precisa de um sujeito. Funciona como o "It" do Inglês.

November 15, 2016

RaphaelFre472729

No audio, a mulher pronuncia o ''r'' inglês, como em ''brave''.

March 30, 2019

murilogm

Por que "Está grave?" é errado?

June 24, 2015

games543

Deveria ser aceita.

September 27, 2015

anacarla435738

Escrevi sem contrair. Ce est grave. E diz errado. É mesmo errado?

February 17, 2018

orojasluiz

Pelo o que entendi, a elisão é obrigatória para "ce" escrito antes de verbo iniciado em vogal.

September 8, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.