"Les filles lisent un journal."

Tradução:As meninas leem um jornal.

June 24, 2015

19 Comentários


VivianCurt1

Estou com dificuldade para perceber o plural nos áudios. Alguém tem uma dica boa para me dar? Obrigada!!

June 24, 2015

Australis

Existem algumas formas de perceber o plural. As mais comuns são prestar atenção no artigo ("le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "de" (http://pt.forvo.com/word/de/#fr) têm pronúncias levemente diferentes de "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) e "des" (http://pt.forvo.com/word/des/#fr), a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil" (http://pt.forvo.com/word/%C5%93il/#fr), olho, vs. "yeux" (http://pt.forvo.com/word/yeux/#fr), olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia).

Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle mange seule" tem a mesma pronúncia de "elles mangent seules".

June 25, 2015

KatharinaR433708

Porque ele disse gurias, se tambem pode ser meninas?

July 29, 2015

Carol965588

Porque no Brasil somos acustumados de chamar de "meninas" mais existe varios outros geitos de chamar de menina exempls: menina , guria , rapariga . Da tudo na mesma

August 1, 2015

Bamp1111

"filles" é filhas

August 3, 2015

Australis

"Filles" só significa "filhas" quando há contexto familiar. Você pode ler sobre isso aqui: https://www.duolingo.com/comment/7540604.

August 4, 2015

giovani.ge

Só esta aceitando como resposta correta o numeral 1 no lugar de un

February 10, 2016

Ca.ruiva

Poderia ser "as meninas lêem um jornal?"

September 11, 2015

Australis

Pelas regras do novo acordo ortográfico "leem" não é mais acentuado. Se sua dúvida é se essa frase pode ser usada para fazer uma pergunta, sim, informalmente pode.

September 12, 2015

Ca.ruiva

Gratidão !

September 15, 2015

HithallaKr

E qual seria uma tradução formal?

January 8, 2016

Australis

A opção mais formal pra se fazer uma pergunta em francês é usando a inversão pronome-verbo: "les filles lisent-elles un journal ?". O meio-termo é usando a expressão "est-ce que": "est-ce que les filles lisent un journal ?".

January 8, 2016

MelBorges60s

Esse áudio está péssimo!

March 10, 2016

Yasmin396483

Journal é jornal e diario?

April 1, 2017

Australis

Sim.

April 1, 2017

AnteroGasalho

não aceitou a minha tradução: as filhas leem o jornal

em vez disso apareceu

"As gurias leem um jornal."

desculpem mas "gurias" parece uma palavra odensiva!!! Nem conheço tal palavra

April 11, 2017

Australis

"Gurias" é um sinônimo de "garotas/meninas" usado no sul do Brasil. Não é uma palavra ofensiva e é uma opção correta. E "filhas" não é aceito aqui porque para que essa tradução seja usada é preciso que o contexto familiar esteja mais explícito.

April 11, 2017

dadiish

Gurias e meninas deviam ser aceitos

June 26, 2017

Mrcio891437

Segundo o dicionário Houaiss de Verbos, o verbo LER na terceira pessoa do plural do Presente é lêem.

August 30, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.