"Les filles lisent un journal."

Tradução:As meninas leem um jornal.

June 24, 2015

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


VivianCurt1

Estou com dificuldade para perceber o plural nos áudios. Alguém tem uma dica boa para me dar? Obrigada!!


Australis

Existem algumas formas de perceber o plural. As mais comuns são prestar atenção no artigo ("le" (http://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "de" (http://pt.forvo.com/word/de/#fr) têm pronúncias levemente diferentes de "les" (http://pt.forvo.com/word/les/#fr) e "des" (http://pt.forvo.com/word/des/#fr), a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil" (http://pt.forvo.com/word/%C5%93il/#fr), olho, vs. "yeux" (http://pt.forvo.com/word/yeux/#fr), olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia).

Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle mange seule" tem a mesma pronúncia de "elles mangent seules".


KatharinaR433708

Porque ele disse gurias, se tambem pode ser meninas?


Carol965588

Porque no Brasil somos acustumados de chamar de "meninas" mais existe varios outros geitos de chamar de menina exempls: menina , guria , rapariga . Da tudo na mesma


Ca.ruiva

Poderia ser "as meninas lêem um jornal?"


Australis

Pelas regras do novo acordo ortográfico "leem" não é mais acentuado. Se sua dúvida é se essa frase pode ser usada para fazer uma pergunta, sim, informalmente pode.


HithallaKr

E qual seria uma tradução formal?


Australis

A opção mais formal pra se fazer uma pergunta em francês é usando a inversão pronome-verbo: "les filles lisent-elles un journal ?". O meio-termo é usando a expressão "est-ce que": "est-ce que les filles lisent un journal ?".


giovani.ge

Só esta aceitando como resposta correta o numeral 1 no lugar de un


Yasmin396483

Journal é jornal e diario?


Bamp1111

"filles" é filhas


Australis

"Filles" só significa "filhas" quando há contexto familiar. Você pode ler sobre isso aqui: https://www.duolingo.com/comment/7540604.


SaraChaves8

Filles não significa filhas,e sim,meninas


RuamaKelly3

Pq corrigiram a palavra "lêem" tirando o acento sendo q é tem com o acento sim na língua portuguesa?


Australis

Esse acento foi eliminado no Novo Acordo Ortográfico de 1990 em todos os países lusófonos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_Ortográfico_de_1990#Mudanças_em_todos_os_países_lusófonos


Morton325

Eu coloquei estão lendo estão porq n pegou?


Pedro430420

"Les filles" não deveria ser artigo feminino?


Australis

No plural, usa-se "les" para ambos os gêneros.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.