"Des roses"

Tradução:Rosas

June 25, 2015

22 Comentários


MariJares

Botei "as rosas" e corrigiu como sendo "das rosas" (???). Sei que "as rosas" ficaria "les roses" mas no caso essa tradução do "des" tá sem nexo, não ta?

January 31, 2016

choracavaco

Em um mero fragmento (não é sequer uma frase, não há verbo, não há pontuação, não deveria nem haver aquela maiúscula), não existe nexo, todas as possíveis traduções devem ser aceitas (o que, é bem verdade, nem sempre acontece).

No caso de "des roses", "des" pode ser artigo indefinido ou contração da preposição "de" = 'de' com o artigo definido "les" = 'as': "de + les = des" ('de + as = das').

Portanto as traduções possíveis são:

  • 'rosas' - "Il y a des roses dans leur jardin" = 'Há rosas no jardim deles' (artigo indefinido omitido em português, necessário em francês);

  • 'umas rosas' - "Il y a des roses dans leur jardin" = 'Há umas rosas no jardim deles';

  • 'das rosas' - 'J'aime le parfum des roses" = 'Gosto do perfume das rosas'.

July 12, 2018

isr10

Des também "funciona" como se fosse nosso próprio "dos" (《de》+《o》, em português); então serve de conclusão. 11/03/20t8

March 11, 2018

Andrericardoo

Pq na maioria das vezes o Des não tem significado sendo só um artigo obrigatório que acompanha o substantivo?? Pra mim ele não tinha significado mas ele é um artigo indefinido então?

August 28, 2015

games543

Yeah. Des indefinido e partitivo.

January 8, 2016

felipeluciano86

Tenho dificuldade de diferenciar quando é singular / plural para mim a pronúncia parece idêntica :(

February 26, 2016

Australis

Nessa frase em específico:

  • singular: "une rose" - 'yna rôz';
  • plural: "des roses" - ' rôz'.

A pronúncia dos substantivos/adjetivos é quase sempre a mesma no singular e no plural, portanto o ideal é prestar atenção no artigo ("le" - http://pt.forvo.com/word/le/#fr - e "de" - http://pt.forvo.com/word/de/#fr - têm pronúncias levemente diferentes de "les" - http://pt.forvo.com/word/les/#fr - e "des" - http://pt.forvo.com/word/des/#fr, a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la", "de la", "un" e "une" são bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil" - http://pt.forvo.com/word/%C5%93il/#fr, olho, vs. "yeux" -http://pt.forvo.com/word/yeux/#fr, olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia / "cheval" - 'chəvala' - http://pt.forvo.com/word/cheval/#fr vs. "chevaux" - 'chəvô' -http://pt.forvo.com/word/chevaux/#fr).

Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle marche seule" tem a mesma pronúncia de "elles marchent seules".

February 27, 2016

Rafael8808

Excepcional explicação, mereci!

October 6, 2018

VitriaMari309583

A pronúncia é idêntica. Você vai ter que diferenciar pelo contexto da frase.

October 12, 2017

AndrehalaN

Na verdade é identica na maioria das vezes. O contexto e a palavra que vem antes é que diz se é singular ou plural.

October 13, 2017

beiderbecke

Acho que a melhor reposta seria simplesmente "rosas".

January 25, 2016

ElianeMart12

Des roses afinal é 'Rosas' ou 'Das rosas'?

January 19, 2016

choracavaco

Pode ser ambos e também 'umas rosas'.

July 12, 2018

giovannafesta

Eu vi um dos comentários dizendo que "des" geralmente é obrigatório para acompanhar no plural, coloquei "rosas" e deu certo

December 3, 2017

HelenaRodr489501

Merci Gio

January 23, 2019

hcalazans

"Algumas rosas" não deveria ser correto?

June 25, 2015

games543

Quelques roses = Algumas rosas

January 8, 2016

Lily704431

Traduzi como Umas rosas e foi aceito

January 31, 2018

ToinhoAlam

Eu entendi "tes roses"...

October 14, 2016

AnaAmliaMo

minha resposta eatá certa as rosas

November 24, 2017

Australis

Na verdade não está. "As rosas" (artigo definido) = "les roses".

November 24, 2017

Vivi_20

Des roses Des - indica pural de muitos, quantidade indefinina. Des roses = rosas Muitas rosas

February 22, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.