"Des roses"

Tradução:Rosas

June 25, 2015

18 Comentários


MariJares

Botei "as rosas" e corrigiu como sendo "das rosas" (???). Sei que "as rosas" ficaria "les roses" mas no caso essa tradução do "des" tá sem nexo, não ta?


choracavaco

Em um mero fragmento (não é sequer uma frase, não há verbo, não há pontuação, não deveria nem haver aquela maiúscula), não existe nexo, todas as possíveis traduções devem ser aceitas (o que, é bem verdade, nem sempre acontece).

No caso de "des roses", "des" pode ser artigo indefinido ou contração da preposição "de" = 'de' com o artigo definido "les" = 'as': "de + les = des" ('de + as = das').

Portanto as traduções possíveis são:

  • 'rosas' - "Il y a des roses dans leur jardin" = 'Há rosas no jardim deles' (artigo indefinido omitido em português, necessário em francês);

  • 'umas rosas' - "Il y a des roses dans leur jardin" = 'Há umas rosas no jardim deles';

  • 'das rosas' - 'J'aime le parfum des roses" = 'Gosto do perfume das rosas'.


isr10

Des também "funciona" como se fosse nosso próprio "dos" (《de》+《o》, em português); então serve de conclusão. 11/03/20t8


Andrericardoo

Pq na maioria das vezes o Des não tem significado sendo só um artigo obrigatório que acompanha o substantivo?? Pra mim ele não tinha significado mas ele é um artigo indefinido então?


games543

Yeah. Des indefinido e partitivo.


felipeluciano86

Tenho dificuldade de diferenciar quando é singular / plural para mim a pronúncia parece idêntica :(


Australis

Nessa frase em específico:

  • singular: "une rose" - 'yna rôz';
  • plural: "des roses" - ' rôz'.

A pronúncia dos substantivos/adjetivos é quase sempre a mesma no singular e no plural, portanto o ideal é prestar atenção no artigo ("le" - http://pt.forvo.com/word/le/#fr - e "de" - http://pt.forvo.com/word/de/#fr - têm pronúncias levemente diferentes de "les" - http://pt.forvo.com/word/les/#fr - e "des" - http://pt.forvo.com/word/des/#fr, a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la", "de la", "un" e "une" são bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil" - http://pt.forvo.com/word/%C5%93il/#fr, olho, vs. "yeux" -http://pt.forvo.com/word/yeux/#fr, olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia / "cheval" - 'chəvala' - http://pt.forvo.com/word/cheval/#fr vs. "chevaux" - 'chəvô' -http://pt.forvo.com/word/chevaux/#fr).

Às vezes não tem jeito, só com contexto pra saber a diferença - "elle marche seule" tem a mesma pronúncia de "elles marchent seules".


Rafael8808

Excepcional explicação, mereci!


VitoriaMariaaSS

A pronúncia é idêntica. Você vai ter que diferenciar pelo contexto da frase.


AndrehalaN

Na verdade é identica na maioria das vezes. O contexto e a palavra que vem antes é que diz se é singular ou plural.


beiderbecke

Acho que a melhor reposta seria simplesmente "rosas".


ElianeMart12

Des roses afinal é 'Rosas' ou 'Das rosas'?


giovannafesta

Eu vi um dos comentários dizendo que "des" geralmente é obrigatório para acompanhar no plural, coloquei "rosas" e deu certo


Lily704431

Traduzi como Umas rosas e foi aceito


hcalazans

"Algumas rosas" não deveria ser correto?


games543

Quelques roses = Algumas rosas


ToinhoAlam

Eu entendi "tes roses"...

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.