"Venez, mes chiens !"

Tradução:Venham, meus cachorros!

June 25, 2015

7 Comentários


marciobridon

vous venez é presente. viens é imperativo. não entendo, realmente estou boiando.

June 25, 2015

rodmra

Sim, 'vous venez' é presente mas 'venez' sem o 'vous' é imperativo.

August 23, 2015

Dezo_

O que você deve observar é que em francês apenas três pessoas possuem imperativo: tu, nous e vous. "Venez" e "viens" são ambas formas imperativas, mas pertencem a pessoas diferentes:

  • Viens (tu);

  • Venons (nous);

  • Venez (vous).

No exercício, o sujeito está dando uma ordem aos seus cachorros, "venham (vocês), meus cachorros!". Caso houvesse apenas um cachorro, seria "Viens, mon chien !" (Venha, meu cachorro!).

Como regra, as conjugações do imperativo são as mesmas do presente do indicativo, com a exceção da 2ª pessoa (tu), que perde o "s" final em verbo do 1º grupo (terminados em "er"). Ex.: verbos "marcher" (1º grupo) e "finir" (2º grupo):

Marcher:

  • Marche (tu): e não "marches";

  • Marchons (nous);

  • Marchez (vous).

Finir:

  • Finis (tu);

  • Finissons (nous);

  • Finissez (vous).

Observe que todos as conjugações são iguais às do presente do indicativo (à exceção da 2ª pessoa do singular para verbos do 1º grupo).

Há que se observar que há verbos que fogem à regra, mas a maioria se encaixa.

March 30, 2018

PhilipeB

"vinde, meus cães", é correcto e não foi considerado como tal...

March 13, 2016

luizvitorio

Reporte.

April 12, 2017

RenatoFili4

Vinde, meus cães!

January 29, 2018

antunesribeiro

Vinde, meus cães ,não aceita . o que está de errado aqui ?

August 12, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.